Campanha “Eu Reciclo” será lançada quinta-feira

Quinta dia 30, começa a campanha Eu Reciclo, para coleta seletiva dos resíduos (lixo), na oportunidade será apresentada peça teatral direcionada ao tema "pequenas atitudes que fazem a diferença...".

0
3172

Com o lema “Ter uma cidade limpa depende de todos nós” a Secretaria de Agricultura e Meio ambiente lançará na próxima quinta-feira, 30, no Centro Cultural a campanha “Eu Reciclo”. Na ocasião será apresentado uma peça teatral abordando o tema. Na apresentação será apresentada a Mascote da campanha “Recicléia”, nome escolhido por alunos do 4º ano da Escola Rural Municipal Janete dos Santos localizada no Assentamento Celso Furtado, eles ganharam o concurso desenvolvido entre as crianças para o nome da mascote.

“O objetivo é conscientizar o cidadão a começar separar o resíduo (lixo) orgânico do reciclável (seco do molhado), para o pessoal que faz a triagem e compostagem (separar)”, destacou o secretário de agricultura Ladislau Satachelski.

Está sendo distribuído panfletos informativos referentes a Lei Municipal 976/2013 onde se institui a obrigatoriedade da separação dos resíduos domiciliares na sua origem, no município em três espécies: recicláveis, orgânicos e rejeito.

A cartilha mostra ainda os dias, bairros e locais de coleta no município de segundas as sextas-feiras.

“Como diz nos panfletos produzidos para a campanha: “pequenas atitudes que fazem toda diferença…” concluiu Ladislau”. Durante a semana começarão a ser distribuídos adesivos também com referência ao tema.