Home Destaques Nova Laranjeiras sedia a Fase regional do Bom de Bola Jep’s

Nova Laranjeiras sedia a Fase regional do Bom de Bola Jep’s

Nova Laranjeiras sedia a Fase regional do Bom de Bola Jep’s
Presidente do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos falou na abertura oficial.

Teve início nesta quinta-feira dia 23 no município de Nova Laranjeiras a Fase Regional dos Jogos Escolares BOM DE BOLA. A abertura do evento teve início às 19h, no Ginásio de Esportes Mario da Rosa com a presença de autoridades, representantes do Núcleo Regional de Educação, diretores, professores, alunos atletas e comunidade em geral.

O cerimonial de abertura foi marcado por apresentações artísticas, das Escolas da Terra Indígena Rio das Cobras, as quais abrilhantaram ainda mais o evento que prosseguirá até o dia 26 de agosto.

A modalidade em disputa é o Futebol de Campo nas categorias de 15 a 17 anos no feminino e masculino na classe “A”, e alunos de 12 a 14 anos no feminino e masculino classe “B”. Os atletas envolvidos são os campeões das fases municipais dos Colégios Jurisdicionados ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul.

Lembrando que o JEP’s (Jogos Escolares do Paraná), é o maior Evento Esportivo da América Latina em sua categoria e é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo, Núcleos Regionais de Educação e Municípios sedes.

Bom De Bola Nova - Jornal Expoente Do Iguaçu
Apresentações artísticas fizeram parte da abertura.

Para esta etapa em particular, houve a parceria com o poder executivo de Nova Laranjeiras, onde o prefeito Lineu Gomes fez questão de sediá-la disponibilizando toda sua equipe para organizar a competição.

O Chefe do Núcleo de Educação, professor Lidio dos Santos, agradece o comprometimento dos municípios e enfatiza que parcerias como estas só vem a somar com a Educação proporcionando a integração entre os atletas participantes, promovendo valores, como respeito, amizade, cooperação, determinação, coletividade entre outros.

Os campeões desta fase conquistam o direito de participar da Macrorregional do BOM DE BOLA, a qual acontecerá no município de Virmond entre as datas de 27 a 30 de setembro.