Home Educação Professores municipais participam de palestra do Cooperjovem

Professores municipais participam de palestra do Cooperjovem

Professores municipais participam de palestra do Cooperjovem

Mais de 100 professores com funcionários da secretaria de educação participaram na manhã desta quarta-feira, 22, nas dependências do Centro Cultural, da palestra com o professor Nailor Marques Junior. “O Papel do Professor” (como se intitula a palestra) segundo Nailor “é uma mensagem de esperança de professor pra professor”. “Não viemos aqui pra ensinar alguém a fazer nada, todos sabem o que estão fazendo” explica.  “A educação brasileira vem sofrendo um ciclo histórico de “massacre”, o estado criando dificuldades em propor educação de qualidade, isso envolve uma série de coisas fazendo muitos professores se desestimularem”. Junior salientou que sua palestra leva a mensagem que “o professor não tem o direito de desistir, tem que continuar ensinando e ensinando”. “A gente pode escolher aquilo que queremos plantar e vai colher aquilo que plantou, se nossos professores não plantarem coisas boas, a tendência é que o mundo fique pior ainda do que é”.

Palestra Sicoob Cc 22 De 08 18 - Jornal Expoente Do Iguaçu

O objetivo do evento Cooperjovem patrocinado pelo Sicoob em conjunto com a Secretaria de Educação é trabalhar buscando parcerias e desenvolvendo projetos de melhorias tanto no pedagógico quanto na estrutura das escolas, ou seja, trabalhando com o Cooperativismo buscando parcerias com as empresas, pais, professores e alunos.

“O mais importante de tudo isso são as pessoas que trabalham com essas ações que se transformam em aprendizagem”, declarou a secretária de educação, Janice Barbieri. “E os resultados para as crianças serem preparados para inserir ativa e criticamente na nossa sociedade”.