ProntoVet

Dia de Campo Regional reuniu produtores da região

Produtores rurais de cinco municípios estiveram reunidos nesta quarta-feira, 22, na parte da manhã no pavilhão da Igreja Matriz de Espigão Alto do Iguaçu para o Dia de Campo Regional Bovinocultura de Leite.

Produtores rurais de cinco municípios estiveram reunidos nesta quarta-feira, 22, na parte da manhã no pavilhão da Igreja Matriz de Espigão Alto do Iguaçu, para o Dia de Campo Regional promovido pela Emater em conjunto com a prefeitura.

A abertura aconteceu por volta das 9h30, e contou com as presenças do prefeito Hilário Checowski, vice Vanderlei Rohdem, gerente regional da Emater, Delmar Fracasso, Chefe regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Valdemir Almeida, vereadores e técnicos.

Os mais 150 produtores de leite assistiram palestras um delas com Doutor em nutrição animal, Vanderlei Bett do Instituto Ambiental do Paraná. “Nós temos um trabalho em parceria com a Itaipu, e este chega até o vizinho município de Três Barras do Paraná, pelo Laticínio Silvestre”, Ele observa a assistência técnica como fundamental para os produtores. “A gente recomenda e consegue fazer uma ração em torno de 40% mais barata do que comprar a ração comercial, sem contar que a vaca fica muito melhor nutrida” destacou. “A vaca irá produzir mais leite no seu potencial genético, vai entrar em cio no pós-parto mais rápido por não estar em desbalanço nutricional e essa vaca deixará mais lucro para o produtor”.

Vereadora Lia Andreiv falou em nome do presidente da Câmara na ocasião.

Para o gerente regional da Emater, Delmar, “os produtores estão interessados em melhorar cada vez mais sua atividade”. Destacando a boa participação, Fracasso falou em “aumentar os números de produção e qualidade do leite, até para que empresas se instalem em nossa região, vindas para agregar valor e transformar nossa produção, pois isso irá gerar emprego e renda e isso não fica apenas no leite, mas, em várias cadeias produtivas”.

Entre os especialistas,  Simone Lugão , também do IAPAR marcou presença no encontro com a também doutora Delma F. F. da Silva da Emater.

Após o almoço aconteceram as Baterias a Campo, desta vez na propriedade do Sr. Claudio Azevedo, na Linha Boa Vista de São Roque.

 

 

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes