Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo realizado sábado em toda região apresentou números preocupantes. Nenhum dos municípios atendidos pela 10ª Regional de Saúde (RS) conseguiu chegar até o momento a meta de 95%, alguns como Corbélia, por exemplo, já está perto, porém Quedas do Iguaçu ainda está com pouco mais longe com a meta inicial (63,63%) já atingida.

Em entrevista esta manhã, o secretário de saúde, Idimir Kozak  (foto), disse não estar satisfeito, mesmo atingindo a meta inicial. “De forma alguma podemos nos acomodar nessa situação, temos de alcançar os 95% até o final do mês”. Até o momento das 1.944 crianças até quatro anos, que precisam receber as doses de vacina, somente 1.236, foram vacinadas. “É no mínimo preocupante”, destacou a enfermeira Melânia Stormoski.”Os pais devem se conscientizar, afinal, o que está em jogo é a saúde de seus filhos”. Melânia lembrou que já aconteceu óbitos recentes no Brasil devido a estas enfermidades. “Vamos intensificar para até dia 31 imunizar todas as crianças da faixa etária”. Ainda faltam para vacinar mais de 900 crianças.

Onibus Saude - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretário Idimir foi receber em companhia da prefeita Marlene, nesta manhã de segunda-feira, 20, mais um ônibus que atenderá a saúde.