Home Policial Policial quedense é baleado em operação Sicarius II da polícia

Policial quedense é baleado em operação Sicarius II da polícia

Policial quedense é baleado em operação Sicarius II da polícia

Nesta quinta dia,16, foi deflagrada a operação Sicarius II,Fruto de uma investigação de cerca de um ano realizada por policiais civis da 2ª SDP de Laranjeiras do Sul.

Um dos policiais de Quedas do Iguaçu acabou sendo ferido, quando chegavam num local no Assentamento Celso Furtador para cumprir mandado de prisão e foram recebidos a bala pelos meliantes que se evadiram pela mata. Foi utilizado aeronave da Polícia Civil para tentar localizar os mesmos.

Foram identificadas duas quadrilhas que atuavam nos assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu e possuíam ramificações nas cidades de Quedas do Iguaçu, Pato Branco, Saudade do Iguaçu e Itapejara do Oeste.


Os crimes investigados são furto de madeira da empresa Araupel, roubos em propriedades rurais dos assentamentos de Rio Bonito do Iguaçu e homicídios.


Foram expedidos pelo poder judiciário 23 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão preventiva. A operação contou com apoio da 14ª SDP de Guarapuava, 15ª SDP de Cascavel, 5ª SDP de Pato Branco, Cope, GOA e Polícia Militar, além das delegacias de Cantagalo e Palmital, totalizando um efetivo de cerca de 110 policiais.


Até o momento foram 25 pessoas presas ou conduzidas, 7 armas apreendidas, uma porção de maconha e vários objetos produtos de furto/roubo.

Na parte da tarde está marcada entrevista coletiva para imprensa em Laranjeiras do Sul. O policial foi atingido de raspão, Ele foi atendido no Hospital Municipal e liberado em seguida.