Home Educação NRE promoveu diálogo entre as redes de educação

NRE promoveu diálogo entre as redes de educação

NRE promoveu diálogo entre as redes de educação

Promover um espaço de articulação e de discussão entres as redes de educação estadual, municipal e particulares foi o objetivo da reunião técnica que ocorreu no dia 09 de agosto de 2018 na sede do NRE de Laranjeiras do Sul, a qual contou com aproximadamente 50 pessoas entre elas, Secretários municipais de Educação, Técnicos das SMEs, Diretores das Escolas Particulares e Pedagogos das escolas indígenas. A ocasião serviu para traçar estratégias de trabalho visando a melhoria da qualidade da educação da região, amparadas nos documentos legais que embasam a oferta dos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais, por conta das adequações curriculares a serem realizadas, tendo em vista o que prevê a Base Nacional Comum Curricular BNCC homologada em dezembro de 2017 pelo governo brasileiro.

Por julgarmos que uma ação intencional e planejada é determinante para impulsionar a qualidade do ensino, realizamos junto com os Secretários Municipais de Educação dos 10 municípios jurisdicionados ao NRE de Laranjeiras do Sul, um cronograma de ações a ser implementado a partir da próxima semana do mês de agosto corrente, o qual prevê períodos de estudos para adequação dos currículos, reformulação dos Projetos Políticos pedagógicos das Escolas e Centros de Educação Infantil e adequações necessárias por conta da legislação educacional em vigor, considerando que no ano de 2020 os currículos escolares deverão estar apresentados conforme o que define a BNCC.

Sabe-se que há um grande trabalho a ser feito pelas escolas sob a orientação de suas respectivas mantenedoras em conjunto com o NRE para ter-se tempo hábil para a concretização dos trabalhos.

O professor Lidio dos Santos, chefe do NRE enfatizou a importância da articulação das redes de ensino para o bom andamentos das instituições de educação e os resultados satisfatórios de aprendizagem dos estudantes. Sob a coordenação da técnica responsável Fátima Bulegon os trabalhos darão prosseguimento na próxima semana