ProntoVet

Campanha de vacinação pretende imunizar 95% das crianças contra a Poliomielite e Sarampo

A vacinação irá até 31 de outubro e o Dia D acontece em 18 de agosto.

Começou nesta segunda-feira, 6,  a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o Sarampo, e acontece até 31 de agosto; no dia 18 acontecerá o Dia D onde será intensificado os locais para maior abrangência.

O alvo são crianças de um a quatro anos, onze meses e até 29 dias. A meta é vacinar no mínimo 95% das crianças nesta faixa etária com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução do poli vírus selvagem, sarampo e rubéola.

A equipe de saúde está vacinando em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), aproveita a oportunidade para chamar a atenção dos pais para o perigo da volta dessas  doenças que no passado “ceifaram” muitas vidas por não haver vacinas, pede ainda para não todos não esquecer da carteira de vacinação.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes