Home Educação NRE de Laranjeiras é contemplado com o Programa Centro de Mídias Nacional

NRE de Laranjeiras é contemplado com o Programa Centro de Mídias Nacional

NRE de Laranjeiras é contemplado com o Programa Centro de Mídias Nacional

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul está dentre os 8 NREs contemplados com o Programa e será representado pelo Colégio Estadual de Laranjeiras do Sul. O Centro de Mídias Nacional prevê 150 salas de aulas com equipamentos via satélite que permitirão interação entre a escola e os estúdios, (em Manaus) onde os professores de diversos estados estarão organizando, planejando e transmitindo ao vivo as aulas para essas salas. Cada sala de aula contará com um professor mediador. No Colégio Estadual de Laranjeiras do Sul a professora mediadora será Noeli de Fátima Lange, a qual encontra-se em formação em Manaus.

A previsão é que o início das atividades aconteçam no mês de agosto, sendo que as turmas serão abertas como ampliação de jornada. Essas aulas serão presenciais mediadas por tecnologia com auxílio do professor mediador, onde possibilitará a participação dos alunos em aulas diferenciadas. Segundo a Diretora do Colégio Estadual de Laranjeiras do Sul, Sirlei de Fátima Oliveira Moro, destaca que nesse momento onde a tecnologia é necessária na vida dos estudantes, essa sala vem contribuir significativamente com a parte pedagógica enriquecendo a vida escolar dos alunos com a contribuição da tecnologia em serviço do aprendizado sendo mais uma ferramenta disponível para o professor e para o aluno. Segundo o chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do sul, Lidio dos Santos, é um privilégio podermos contar

com uma das salas disponíveis em nossa Instituição de Ensino, pois, sem dúvida, é uma avanço no processo ensino e aprendizagem, onde proporcionará a participação e a interação dos alunos num ambiente tecnológico e inovador.