Home Policial Corpo de deputado Bernardo Carli será sepultado em Guarapuava

Corpo de deputado Bernardo Carli será sepultado em Guarapuava

Corpo de deputado Bernardo Carli será sepultado em Guarapuava

Família e amigos velam o corpo do deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB) na Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, desde as 7h15 desta segunda-feira (23). O avião em que ele estava caiu em Paula Freitas, no sul do Paraná, por volta das 11h de domingo (22).

Outras duas pessoas morreram no acidente aéreo – o piloto Laércio Tavares da Silva, de 44 anos, e o copiloto Luis Fernando Correa de Souza, que não teve a idade divulgada.

Pilo - Jornal Expoente Do Iguaçu
O piloto da aeronave em que o deputado estadual Bernardo Carli estava foi identificado como Laércio Tavares.

O corpo de Bernardo chegou à prefeitura pouco antes das 7h15 desta segunda-feira. O velório foi aberto ao público às 8h em ponto.

A governadora Cida Borghetti (Progressistas) e outros políticos estiveram no local, nesta manhã, para prestar as suas homenagens. Ao chegar, ela lamentou a morte do deputado estadual e das outras vítimas.

Cida disse que a morte é uma “grande perda para o Paraná”. O ex-governador Beto Richa (PSDB) disse que ele vinha crescendo na política.

O enterro de Bernardo está previsto para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Guarapuava. A Força Aérea Brasileira (FAB) diz que começa a investigar o acidente aéreo nesta segunda-feira.

O acidente aéreo

De acordo com a assessoria de Bernardo Carli, o deputado decolou de Guarapuava, no começo da manhã de domingo, rumo a União da Vitória, também no sul do estado.

Na cidade, ele participaria da 62ª Festa dos Motoristas, na Paróquia Nossa Senhora de Salete, a convite do prefeito Santin Roveda (PR).

O local em que o avião caiu é de difícil acesso, em uma área de plantação de eucaliptos. Moradores da região contam que havia neblina no momento da queda.

Os três corpos foram retirados de lá no começo da noite, segundo a polícia, e levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, também no sul do Paraná.

Os outros dois corpos foram encaminhados para o IML de Curitiba, onde permanecem na manhã desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro dessas duas vítimas.

A família de Carli comemorava o aniversário do deputado estadual Plauto Miró (DEM), em um almoço de família em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, quando soube da morte de Bernardo.

Bernardo - Jornal Expoente Do Iguaçu

Histórico

Bernardo Ribas Carli tinha 32 anos, nasceu em Guarapuava e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.

Na Assembleia, também era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica.

Bernardo é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito.

O suplente de Bernardo Ribas na Assembleia Legislativa é Wilson Quinteiro (PSB), de Maringá, segundo a assessoria do Legislativo.