Solidariedade em alta no Dia de Cooperar

A população demonstrou solidariedade com o próximo nas comemorações alusivas ao Dia do Cooperativismo. Sendo arrecadado quase 6 mil itens para entidades assistenciais do município.

0
9384

Encabeçada pelo Sicredi Grandes Lagos em comemoração ao dia do cooperativismo, a campanha Dia de Cooperar, teve seu ápice no sábado, 7, na Praça Pedro A. Giraldi. Com ampla participação da população o resultado foi excelente tendo em vista os números divulgados esta manhã pelo gerente local Paulo Barcarolo.

Foram mais de 700 quilos de alimentos não perecíveis, 1481 itens de higiene e limpeza e 3.748 peças de roupas e calçados, totalizando quase 6.000 itens.

Como o montante foi grande especialmente em roupas, será feito bazar beneficente e a entidade escolhida para receber os donativos foi a Missão Resgate, entidade que ajuda na recuperação de dependentes químicos, porém, outras instituições devem também receber doações.

O projeto lançado dia 20 de junho, na agência do Sicredi, contou com o apoio da Aciqi, IFPR, Socidade Rural, Terra Cereais, Surek Calçados, Constantini Materiais para Construção, Rádios Municipal e Cidade e Jornal Expoente do Iguaçu.