Campanha de vacinação da Gripe atinge meta

A campanha alcançou em todos os grupos prioritários 90,08%. O restante das doses está sendo disponibilizada a população em geral desde 26 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

0
9992
As crianças puderam tirar foto como o personagem simbolo da vacinação

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Segundo a enfermeira chefe do setor, Melânia Stormoski a campanha alcançou em todos os grupos prioritários 90,08%. O restante das doses está sendo disponibilizada a população em geral desde 26 de junho em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Enquanto tiver vacinas estaremos vacinando, porém, não haverá reabastecimento das mesmas pela Regional por já ter esgotado o estoque” comentou Stormoski. A enfermeira fez ainda agradecimento especial a todos os técnicos que se empenharam nesta campanha. “Obrigado a todos que se envolveram direta ou indiretamente tornando possível ótimos resultados”.

A campanha deste ano chegou a preocupar as autoridades de saúde, teve de ser prorrogada pela pouca procura das pessoas consideradas do grupo de risco, porém, depois de nova chamada feita na imprensa e redes sociais houve adesão esperada atingindo índices acima das metas no município. Entre as ações para o fortalecimento e melhor capacitação do setor foi realizada, em 19 de junho, palestra na Câmara de Vereadores com a chefa do Scaps (disciplina da saúde coletiva) da 10ª Regional de Saúde, Aparecida Fleming, de Cascavel. Durante o dia todo foi realizado treinamento com os profissionais de saúde da atenção básica e agentes comunitários.