Home Política Cursos profissionalizantes para famílias carentes começam a ser ministrados

Cursos profissionalizantes para famílias carentes começam a ser ministrados

Cursos profissionalizantes para famílias carentes começam a ser ministrados

Dos 399 municípios do estado Quedas do Iguaçu foi um dos 40 escolhidos para o Programa Qualifica Família Paranaense, que realiza cursos profissionalizantes a famílias assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), e destina-se à proteção e promoção das mesmas que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social nos municípios. Para definir as famílias em situação de alta vulnerabilidade social utiliza-se a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico. O lançamento ocorreu no mês de junho, no Peti Tarumã, as vagas para os cursos de manicure, cabelereiro, maquiagem e depilação foram rapidamente preenchidas.

Dsc 0495 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Secretária Joira Zgoda com Daniela Macagnan Revers (nora da prefeita Marlene) esteve no local acompanhando os trabalhos.

Foi montada uma espécie de creche itinerante para as mães deixar seus filhos enquanto estão no curso e na parte da tarde é oferecido lanche. Segundo secretária Joira Zgoda, os cursos terão a duração média de três meses e os materiais utilizados são oferecidos gratuitamente aos aprendizes. “É importante não haver desistência, até porque a demanda foi grande”. Ela contou que “bastante gente gostaria de fazer, mas não havia vaga para todos”, disse Zgoda. Se não houver desistência novos cursos serão oferecidos inclusive na área têxtil, onde ainda existe falta de qualificação.

Peti - Jornal Expoente Do Iguaçu