Home Educação NRE promoveu rodas de conversa com o tema “Prevenção é o Caminho”

NRE promoveu rodas de conversa com o tema “Prevenção é o Caminho”

NRE promoveu rodas de conversa com o tema “Prevenção é o Caminho”

O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul juntamente com o Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde realizaram Roda de Conversa no Colégio Estadual Vila Industrial –EFM, de Laranjeiras do Sul, no dia 26 de junho, sobre a prevenção ao uso de drogas, com a presença do Promotor de Justiça Dr. Bruno Rinaldin e da enfermeira Jeci de Paula e, no dia 27 e junho, no Colégio Estadual Vila John Kennedy – EFM, de Quedas do Iguaçu, com a presença do Promotor de Justiça Dr. Felipe Lyra da Cunha e do Policial Militar Alexsandro Ribeiro da Silva.

Drogas 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Nas rodas de conversa são proporcionados aos alunos momentos para perguntas, contribuições e reflexão sobre os prejuízos advindos do uso de substâncias psicoativas quer sejam elas lícitas ou ilícitas. A ação faz parte do projeto Junho Paraná Sem Drogas, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária e o Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio do Projeto Estratégico Semear, e apoiado pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (CONESD).

Devido à relevância do tema abordado, o NRE, no segundo semestre, dará continuidade às Rodas de Conversa, nas demais Instituições de Ensino sob sua jurisdição, em parceria com o Ministério Público, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde.