Home Destaques Casal aventureiro é recebido por ciclistas

Casal aventureiro é recebido por ciclistas

Casal aventureiro é recebido por ciclistas

Cicloturismo nunca és tarde! Eis o nome da página no Facebook do casal Ricardo Caime, 56, Uruguaio, ex-jogador profissional de basquete e a argentina, Marta Martinez, 58, professora de educação física aposentada, os dois possuem uma academia há 36 anos na cidade onde vivem, e pretendem passar os próximos três anos conhecendo culturas e promovendo atividades físicas por onde passam. Os aventureiros chegaram em Quedas do Iguaçu na sexta-feira, 22, e foram recepcionados pelos ciclistas da cidade, e na manhã de sábado, 23, participaram na Praça Pedro A. Giraldi da roda de chimarrão (bebida apreciada demais pelo casal) juntamente com a turma animada do Crossfit e ciclismo.

Corso 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Na parte da tarde ministraram aulas de ginástica localizada, alongamento e Yoga para a população, contando com a “ajudinha” das professoras Nislei Bariviera e a de Mariluce Bertollo (Yoga). Ricardo conta ter conhecido a história de um homem que aos 70 anos viajou por quase todos os continentes de bicicleta “foi nossa inspiração, poderíamos fazer o mesmo” relatou. “Não somente isso, além de viver essa experiência, queremos conhecer pessoas diferentes e ainda mostrar o quanto a atividade física é importante, e todos de todas as idades podem e devem movimentar o corpo”. “Conforme a receptividade da comunidade permanecemos por mais tempo” disse Marta.

Corso 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Eles começaram a planejar a rota em abril deste ano e estão acompanhados do cachorro Dodo, de 12 anos, pretendendo chegar ao México. A próxima cidade a receber os viajantes, será Laranjeiras do Sul.