ProntoVet

Casal aventureiro é recebido por ciclistas

Após conhecer a história de um homem que aos 70 anos viajou pelo mundo de bicicleta o casal se inspirou para viajar pelo continente.

Cicloturismo nunca és tarde! Eis o nome da página no Facebook do casal Ricardo Caime, 56, Uruguaio, ex-jogador profissional de basquete e a argentina, Marta Martinez, 58, professora de educação física aposentada, os dois possuem uma academia há 36 anos na cidade onde vivem, e pretendem passar os próximos três anos conhecendo culturas e promovendo atividades físicas por onde passam. Os aventureiros chegaram em Quedas do Iguaçu na sexta-feira, 22, e foram recepcionados pelos ciclistas da cidade, e na manhã de sábado, 23, participaram na Praça Pedro A. Giraldi da roda de chimarrão (bebida apreciada demais pelo casal) juntamente com a turma animada do Crossfit e ciclismo.

Na parte da tarde ministraram aulas de ginástica localizada, alongamento e Yoga para a população, contando com a “ajudinha” das professoras Nislei Bariviera e a de Mariluce Bertollo (Yoga). Ricardo conta ter conhecido a história de um homem que aos 70 anos viajou por quase todos os continentes de bicicleta “foi nossa inspiração, poderíamos fazer o mesmo” relatou. “Não somente isso, além de viver essa experiência, queremos conhecer pessoas diferentes e ainda mostrar o quanto a atividade física é importante, e todos de todas as idades podem e devem movimentar o corpo”. “Conforme a receptividade da comunidade permanecemos por mais tempo” disse Marta.

Eles começaram a planejar a rota em abril deste ano e estão acompanhados do cachorro Dodo, de 12 anos, pretendendo chegar ao México. A próxima cidade a receber os viajantes, será Laranjeiras do Sul.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem condenado por latrocínio em Quedas do Iguaçu é preso em Iporã

A equipe da Polícia Civil da 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã prendeu nesta tarde um homem de 44 anos, condenado...

Feirão do Imposto mostra como pagamos altas taxas tributárias

Está acontecendo em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) até dia 22 de maio, o Feirão do Imposto.Desenvolvido...

“Faça bonito, quem fica calado também é culpado” Ação lembra o Abuso Sexual de crianças e adolescentes

O Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado em Quedas do Iguaçu (centro-sul paranaense) numa ação...

Comentários Recentes