Após registros de notas falsas agora também cheques clonados

Golpe do cheque clonado foi passado num supermercado quedense e pode ter ligação com outro soltado em Laranjeiras do Sul.

0
13689

Após as denúncias sobre notas falsas que vem causando diversos prejuízos agora começou aparecer cheques clonados. Foi o que aconteceu num supermercado da cidade, uma folha de cheque deveria ser livre de qualquer suspeita por se tratar de uma entidade, porém, para a surpresa geral a mesma era clonada. Segundo informou um dos proprietários do estabelecimento, os estelionatários compraram um pouco e receberam o troco e o referido cheque tem ligação com outro que passaram em Laranjeiras.

Foi divulgada a foto (pela empresa lesada) dos suspeitos de ter passado o cheque clonado

“Poucas empresas aceitam cheques como pagamento, devido a possibilidade de não ter saldo, mas quando se trata de uma entidade, de certa forma tem crédito”, destacou um comerciante.

“Todo cuidado é pouco a falsificação é praticamente perfeita” destacou.

Já houve registros na Polícia Civil de cheque clonado, geralmente nestes casos os bandidos utilizam cheques de caixas eletrônicos roubados e imprimem os dados bancários clonando também a assinatura do titular da conta.