Home Destaques Aluna de escola quedense representa NRE em São Paulo

Aluna de escola quedense representa NRE em São Paulo

Aluna de escola quedense representa NRE em São Paulo

Na terça-feira, 19, os estudantes da delegação Paranaense, selecionados para a etapa final da V Conferência Nacional Infantojuvenil do Meio Ambiente (CNIJMA) retornaram de São Paulo, onde estavam participando de várias atividades juntamente com os demais Estados Brasileiros.

Conferencia - Jornal Expoente Do Iguaçu

Ao chegar em Curitiba, estes foram recepcionados pela superintendente da Educação , prof.ª Inês Carnieletto, a qual parabenizou a equipe e recebeu uma homenagem dos estudantes. A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) reuniu estudantes com idade entre 11 e 14 anos do Ensino Fundamental da rede pública (municipal e estadual) e particular com propostas socioambientais para preservação dos recursos hídricos brasileiros.

Os trabalhos apresentados pelos alunos tinham como temática: “Vamos cuidar do Brasil Cuidando das Águas”. A conferência foi realizada pelos ministérios do Meio Ambiente e Educação, promovida pelas Secretarias Estaduais de Educação. A conferência foi dividida entre as etapas escolar, regional, estadual e nacional baseada nos princípios Jovem educa jovem, Jovem escolhe jovem, e Uma geração aprende com a outra. A aluna Ana Luisa da Silva Kovaleski do Colégio Estadual José de Anchieta, município de Quedas do Iguaçu, representou o NRE de Laranjeiras do Sul tendo seu trabalho classificado na etapa Estadual acontecido em Foz do Iguaçu. A referida aluna foi  acompanhada pela técnica pedagógica deste NRE, prof.ª Maristela Osciany.