Home Gerais Sicredi encabeça campanha solidária comemorando Dia do Cooperativismo

Sicredi encabeça campanha solidária comemorando Dia do Cooperativismo

Sicredi encabeça campanha solidária comemorando Dia  do Cooperativismo

Foi lançada na manhã desta quarta-feira, 20, na agência local do Sicredi com a presença do presidente Orlando Muffato, Rodrigo Guzzo (Aciqi) e empresários a campanha solidária que irá arrecadar doações de alimentos, materiais de higiene e roupas para ser doados a Missão Resgate, entidade que oferece gratuitamente tratamento a dependentes químico.

1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente do Sicredi Grandes Lagos falando aos empresários

Muffato falou da extensão para todas as agências do programa Dia de Cooperar, já realizado em Laranjeiras do Sul há três anos com sucesso com a Caminhada Solidária. “Foi um movimento que arrecadou recursos para Apae e foi muito gratificante”, disse. Entre declarações de empresários e também do Missionário Edson, que atende na instituição, diversas explanações sobre o perigo das drogas, especialmente no mundo dos jovens.

Zo0 6690 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Missionário Edson da Missão Resgate falando sobre a instituição

Num testemunho emocionante Edson contou sobre o trabalho desenvolvido na Associação. “Nossa jornada diária começa às 7h da manhã e vai até às 22h, e a principal dificuldade dos dependentes daqui de permanecer na Missão, o nosso trabalho não se resume a apenas o dependente mas também em suas famílias, porque não basta apenas fazer o usuário sair do álcool ou das drogas, mas é preciso trabalhar com a família, portanto essa ajuda será bem vinda”.

Os pontos de doação estarão divididos nas empresas participantes. No dia 7 de julho, será realizado na Praça Pedro A. Giraldi mutirão a partir das 8h da manhã até às 15h, logo após as doações serão entregues a associação localizada no interior pioneiro.  “A expectativa é de ser arrecadado um grande número de donativos” disse o gerente Paulo Barcarolo, “afinal, juntos podemos transformar o mundo”.