ProntoVet

Programa Trator Solidário contempla associados do Sicredi em Espigão Alto do Iguaçu

Em 2018, já foram beneficiados 18 produtores rurais na região de atuação da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP

No início do mês de junho, mais dois agricultores foram contemplados pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e escritórios da Emater. Dessa vez, quem saiu de trator novo foram os associados do Sicredi, Ivonei Mauro Sipp e Mercedes Luiza Reser, do município de Espigão Alto do Iguaçu. Com o apoio do Sicredi, como agente financeiro, o associado Ivonei adquiriu um trator New Holland TL75 cabinado e a associada Mercedes um trator New Holland TL75 sem cabine.

Segundo os associados havia a necessidade de ter os equipamentos para atender as necessidades da propriedade e viabilizar as atividades rurais com mais velocidade. “Com o desconto do programa e o subsidio do governo, a compra dos tratores aconteceu através do financiamento pelo Sicredi, com juros mais baixos atendendo a nossa necessidade”, explica os associados.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, que esteve na entrega dos equipamentos aos associados beneficiados, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente.

“O programa Trator Solidário já beneficiou inúmeros associados na região de atuação da cooperativa no Paraná. Somente em 2018, já foram 18 associados, mas existem outros projetos encaminhados e que devem ter um parecer positivo ao longo do ano”, acrescentou o presidente.

Critérios

Para participar do programa, o gerente Gilson Leandro Grisa da agência do Sicredi de Espigão Alto do Iguaçu, destaca que “o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural”, disse.

Da entrega dos equipamentos, além de familiares dos produtores beneficiados, participaram associados, a assessora de negócios Nilce da Aparecida Nogueira e colaboradores do Sicredi, e representantes da Seab e Emater-PR.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Comentários Recentes