Programa Trator Solidário contempla associados do Sicredi em Espigão Alto do Iguaçu

Em 2018, já foram beneficiados 18 produtores rurais na região de atuação da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP

0
6715

No início do mês de junho, mais dois agricultores foram contemplados pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná através da Secretaria da Agricultura e Abastecimento e escritórios da Emater. Dessa vez, quem saiu de trator novo foram os associados do Sicredi, Ivonei Mauro Sipp e Mercedes Luiza Reser, do município de Espigão Alto do Iguaçu. Com o apoio do Sicredi, como agente financeiro, o associado Ivonei adquiriu um trator New Holland TL75 cabinado e a associada Mercedes um trator New Holland TL75 sem cabine.

Segundo os associados havia a necessidade de ter os equipamentos para atender as necessidades da propriedade e viabilizar as atividades rurais com mais velocidade. “Com o desconto do programa e o subsidio do governo, a compra dos tratores aconteceu através do financiamento pelo Sicredi, com juros mais baixos atendendo a nossa necessidade”, explica os associados.

Para o presidente da cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Orlando Muffato, que esteve na entrega dos equipamentos aos associados beneficiados, essa linha de crédito é uma oportunidade para incentivar o desenvolvimento do produtor rural e a modernização do agronegócio. “Para fazer a diferença na safra, o Sicredi disponibiliza linhas de crédito, descontos, taxas de juros justas e outras oportunidades para produtores rurais. O crescimento de nossos associados está ligado diretamente ao da cooperativa”, enfatiza o presidente.

“O programa Trator Solidário já beneficiou inúmeros associados na região de atuação da cooperativa no Paraná. Somente em 2018, já foram 18 associados, mas existem outros projetos encaminhados e que devem ter um parecer positivo ao longo do ano”, acrescentou o presidente.

Critérios

Para participar do programa, o gerente Gilson Leandro Grisa da agência do Sicredi de Espigão Alto do Iguaçu, destaca que “o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural”, disse.

Da entrega dos equipamentos, além de familiares dos produtores beneficiados, participaram associados, a assessora de negócios Nilce da Aparecida Nogueira e colaboradores do Sicredi, e representantes da Seab e Emater-PR.