Home Política Governadora Cida Borghetti visita escola no Assentamento

Governadora Cida Borghetti visita escola no Assentamento

Governadora Cida Borghetti visita escola no Assentamento

A governadora do Paraná Cida Borghetti visitou na tarde de quinta-feira, 14, a Escola Chico Mendes, na comunidade Renascer (Silo) Assentamento Celso Furtado. Diversas autoridades municipais, regionais e estaduais, estiveram presentes, como o deputado estadual Paulo Litro, e o chefe do Núcleo de Educação, Lídio dos Santos, para receber a primeira mulher governadora a visitar Quedas do Iguaçu.

O ex-prefeito Vitório Revers enalteceu o trabalho do governo estadual, falando em tom de campanha a favor da governadora que ainda não confirmou sua candidatura.

Foto 2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A prefeita Marlene Revers recepcionou  Cida, dizendo “ser uma honra pra nossa comunidade receber a visita dela”, disse ter se surpreendido com a rapidez da governadora em vir a Quedas do Iguaçu. Destacou os recursos conquistados junto ao governo estadual. E se dirigindo aos assentados falou em compromisso “vamos arrumar as estradas, essa é uma história de muitas promessas não cumpridas, e nós vamos atender sim, estamos nos equipando com máquinas e caminhões”. E concluiu dizendo que pretende “acabar com essa ladainha de que não dá pra fazer, dá sim, nós temos vontade de trabalhar, a gente não se acomoda, recursos tem, o que falta é boa vontade de fazer projetos e ir atrás”. E pra finalizar lembrou que desde 1993, quando entrou no Provopar, trabalha com as famílias carentes, “eu sempre me envolvi na política pela causa dos menos favorecidos, nós não vamos abandonar vocês”.

Foto 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Vereadores Claudelei e Silvano entregando pauta de reivindicações a governadora

Os vereadores representantes do Assentamento Claudelei Torrente e Silvano Ribeiro entregaram a governadora uma pauta de reivindicações.

Em seu discurso a governadora teceu elogios à diretora Lurdes Uliano, chamando a mesma de “guerreira”. Para os alunos lembrou que “não existe ferramenta mais importante do que a educação”. “Para vocês crianças crescer aprendendo se preparando para o futuro”. Borghetti também citou a Irmã Eliana Diniz, falando sobre o seu trabalho no Projeto Gente.  Com simpatia contagiante conquistou a todos com descontração. Em entrevista ao JE e Rádio Municipal FM (que transmitiu a visita ao vivo) Cida declarou ter vindo até o Assentamento para “ouvir”. Ela não fez promessa alguma e com carisma tirou fotos com os alunos e professores saindo de braços dados da escola com a prefeita Marlene.

Na mesma tarde a governadora ainda cumpriu agenda em Foz do Iguaçu e no início da noite foi ao norte do Paraná.