Home Política Quatro cursos profissionalizantes do Programa Família Paranaense são lançados

Quatro cursos profissionalizantes do Programa Família Paranaense são lançados

Quatro cursos profissionalizantes do Programa Família Paranaense são lançados
Prefeita Marlene entrega um dos kits simbolicamente para comemorar o lançamento do Programa

Dos 399 municípios do estado Quedas do Iguaçu foi um dos 40 escolhidos para o Programa Família Paranaense, que realiza cursos profissionalizantes a famílias assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), e destina-se à proteção e promoção das famílias que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social no Estado. Para definir as famílias em situação de alta vulnerabilidade social utiliza-se a base de dados do Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico.

Na sexta-feira, 8, aconteceu o lançamento oficial do programa de qualificação no Peti Tarumã, com as presença da prefeita Marlene Revers, secretária Joira Zgoda e o coordenador de qualificação profissional Rubens Santarém Junior e representantes do Sine (Agência de Empregos).

Ao todo serão quatro cursos manicure, cabeleireiro, maquiagem e depilação, todos oferecidos de forma gratuita às famílias.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Serão 80 vagas 20 para cada curso

A prefeita Marlene ao falar sobre o programa lembrou os Clubes de Mães e os benefícios recebidos pelas famílias, citando que “cada curso de qualificação é uma vitória para quem deseja aprender”.  Ela ressaltou que “após este aprendizado as famílias terão a possibilidade de uma renda extra, por isso a importância de se capacitar da melhor maneira possível”. O coordenador de qualificação Rubens destacou a participação da prefeitura no programa colaborando com o transporte e prometeu mais dois cursos em caso de não haver desistência por parte dos participantes.  As inscrições estarão abertas até 15 de junho na Agência do Trabalhador para as famílias inscritas no Cras.

4 - Jornal Expoente Do Iguaçu