Home Educação Escola da Boa Vista em Espigão Alto volta a receber recursos

Escola da Boa Vista em Espigão Alto volta a receber recursos

Escola da Boa Vista em Espigão Alto volta a receber recursos
A felicidade da diretora Genovi ao assinar a ordem de serviço para reformas na escola

Participaram na manhã de sexta-feira, 8, da assinatura da ordem de serviço para nova etapa de obras nas dependências da escola Pedro R. Siqueira, na Boa Vista de São Roque, Espigão Alto do Iguaçu, o deputado Paulo Litro, prefeito de Espigão, Hilário Chechoswski, vice Vanderlei Rohden, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Lídio dos Santos, vereador Nelson Suldovski (representando a Câmara de Vereadores) secretários e representantes da instituição como a diretora Genovi Camargo.

Foto3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Alunos do Núcleo Universal dos Paraguaios fazendo apresentação musical

Após a apresentação musical das crianças do Núcleo Universal dos Paraguaios, as autoridades fizeram seus pronunciamentos. A diretora Genovi agradeceu os investimentos do governo de estado e fez pedido para criação de mais duas salas de aula, pedido destacado pelo deputado Litro que se comprometeu “em caso de reeleição tentar conseguir as novas salas para a escola”. O prefeito Hilário destacou em seu discurso nunca ter visto “a liberação de tantos recursos para educação por parte do governo do estado”, segundo Ele é “exemplo de decência e qualidade”.

Foyo 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Chefe do NRE Lídio falando aos alunos, professores e autoridades

O chefe do NRE, Lídio, lembrou que a “participação de todos é importante”, também dos deputados Valdir Rossoni e Bernardo Carli. “Graças a credibilidade dos recursos recebidos foi possível reformar mais esta escola”.  Santos anunciou para  breve uma quadra coberta para a comunidade da Aldeia Pinhal e poço artesiano. Citou ainda o programa Escola Conectada e a conquista do NRE sendo o menor índice de evasão escolar do Paraná. A escola já havia recebido recurso do Programa Escola 1000 e agora foi beneficiados com emenda parlamentar as obras devem começar ainda este mês.