Escola da Boa Vista em Espigão Alto volta a receber recursos

A Escola Estadual Pedro Rufino de Siqueira da Boa Vista de São Roque, Espigão Alto do Iguaçu recebeu por emenda parlamentar recursos da ordem de 149 mil reais, que serão utilizados para melhorias na parte estrutural da instituição de ensino.

0
18622
A felicidade da diretora Genovi ao assinar a ordem de serviço para reformas na escola

Participaram na manhã de sexta-feira, 8, da assinatura da ordem de serviço para nova etapa de obras nas dependências da escola Pedro R. Siqueira, na Boa Vista de São Roque, Espigão Alto do Iguaçu, o deputado Paulo Litro, prefeito de Espigão, Hilário Chechoswski, vice Vanderlei Rohden, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Lídio dos Santos, vereador Nelson Suldovski (representando a Câmara de Vereadores) secretários e representantes da instituição como a diretora Genovi Camargo.

Alunos do Núcleo Universal dos Paraguaios fazendo apresentação musical

Após a apresentação musical das crianças do Núcleo Universal dos Paraguaios, as autoridades fizeram seus pronunciamentos. A diretora Genovi agradeceu os investimentos do governo de estado e fez pedido para criação de mais duas salas de aula, pedido destacado pelo deputado Litro que se comprometeu “em caso de reeleição tentar conseguir as novas salas para a escola”. O prefeito Hilário destacou em seu discurso nunca ter visto “a liberação de tantos recursos para educação por parte do governo do estado”, segundo Ele é “exemplo de decência e qualidade”.

Chefe do NRE Lídio falando aos alunos, professores e autoridades

O chefe do NRE, Lídio, lembrou que a “participação de todos é importante”, também dos deputados Valdir Rossoni e Bernardo Carli. “Graças a credibilidade dos recursos recebidos foi possível reformar mais esta escola”.  Santos anunciou para  breve uma quadra coberta para a comunidade da Aldeia Pinhal e poço artesiano. Citou ainda o programa Escola Conectada e a conquista do NRE sendo o menor índice de evasão escolar do Paraná. A escola já havia recebido recurso do Programa Escola 1000 e agora foi beneficiados com emenda parlamentar as obras devem começar ainda este mês.