Prefeitura inicia ampliação do Cemitério Municipal

O Cemitério Municipal não dispõe de espaço para uma demanda crescente de sepultamentos. O novo terreno começou a ser preparado sem previsão para utilização.

0
13352

Quanto mais à população cresce mais se utiliza o espaço do Cemitério Municipal. Quando foi inaugurado nos anos 80, o local possuía área de um alqueire (24.200m2), teve de ser ampliado em mais 2.827 m2 e ficará agora com mais 8.000 m2, ou seja, um total de 32.392,80 m2.

Para ter uma ideia da demanda encontrada hoje no “campo santo”, o morador que trabalha no cemitério, contou que somente nos últimos dias pelo menos sete corpos foram sepultados. Fazendo uma média extraoficial, calculam-se aproximadamente vinte e cinco funerais mensais.

Para tentar amenizar a situação a prefeitura entrou com pedido de desapropriação de um terreno próximo e as obras de ampliação começaram na manhã desta quarta-feira, 6. Não há ainda previsão para o término dos trabalhos, existem ainda situações ambientais e jurídicas para serem resolvidas, provavelmente haverá novidades no acesso a área ampliada.