ProntoVet

Notas falsas causam prejuízos a comerciantes e população

A nota de cem reais (foto) é a que mais está dando prejuízos ao comércio e população, tendo em vista a capacidade dos falsificadores em reproduzir uma cédula muito parecida com a original.

Como se não bastasse todos os problemas ocasionados com a paralisação dos motoristas, com a falta de produtos, o comércio vive momentos complicados, por causa da “enxurrada” de notas falsas que vem sendo repassadas.

A nota de cem reais (foto) é a que mais está dando prejuízos ao comércio e população, tendo em vista a capacidade dos falsificadores em reproduzir uma cédula muito parecida com a original.

“Para mim é algo inacreditável, quando peguei a nota não consegui ver diferença de uma para a outra”, contou um comerciante. A falsificação está causando conflitos até entre clientes bancários, que não raras vezes insistem em dizer ter recebido a nota na própria agência. Os proprietários de supermercado também estão atentos ao problema pelo grande número de clientes diários, nestes locais notas de 20 e 50 reais falsificados foram repassadas.

O fato está chamando a atenção pelo número excessivo registrado nos últimos tempos na região. “O negócio é ter cuidado para não levar prejuízo”, declarou o comerciante, que não quis se identificar e acabou recebendo num de seus estabelecimentos pelo menos uma nota de cem reais falsa.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

BASF lança plataforma online exclusiva para a indústria pet

A BASF irá lançar a plataforma Pet Care, que reúne soluções voltadas para fabricantes de produtos de higiene e cuidados com o...

Caixa creditou nesta segunda, 21, Saque Emergencial do FGTS para nascidos em dezembro

 CAIXA realiza, nesta segunda-feira (21/09), os créditos automáticos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) para os...

Comentários Recentes