Home Policial Notas falsas causam prejuízos a comerciantes e população

Notas falsas causam prejuízos a comerciantes e população

Notas falsas causam prejuízos a comerciantes e população

Como se não bastasse todos os problemas ocasionados com a paralisação dos motoristas, com a falta de produtos, o comércio vive momentos complicados, por causa da “enxurrada” de notas falsas que vem sendo repassadas.

A nota de cem reais (foto) é a que mais está dando prejuízos ao comércio e população, tendo em vista a capacidade dos falsificadores em reproduzir uma cédula muito parecida com a original.

“Para mim é algo inacreditável, quando peguei a nota não consegui ver diferença de uma para a outra”, contou um comerciante. A falsificação está causando conflitos até entre clientes bancários, que não raras vezes insistem em dizer ter recebido a nota na própria agência. Os proprietários de supermercado também estão atentos ao problema pelo grande número de clientes diários, nestes locais notas de 20 e 50 reais falsificados foram repassadas.

O fato está chamando a atenção pelo número excessivo registrado nos últimos tempos na região. “O negócio é ter cuidado para não levar prejuízo”, declarou o comerciante, que não quis se identificar e acabou recebendo num de seus estabelecimentos pelo menos uma nota de cem reais falsa.