Home Destaques Carreata histórica em apoio a greve dos motoristas

Carreata histórica em apoio a greve dos motoristas

Carreata histórica em apoio a greve dos motoristas
na imagem aérea (Pedro Pina Fotografia - Zoom Quedas) de nossa reportagem a manifestação da população em apoio aos caminhoneiros

A carreata promovida pela Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi) reuniu na manhã desta quinta-feira, 24, milhares de pessoas e veículos.

A manifestação teve início em frente a Aciqi, e rodou as ruas centrais da cidade seguindo até a Associação dos Motoristas, próximo ao portal da empresa Araupel, onde estão acampados dezenas de motoristas com seus caminhões.

1 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Imagem aérea da uma noção do manifesto histórico.

Foi improvisado um palco, em cima da carroceria dum caminhão, onde diversas autoridades, entre elas a prefeita Marlene Revers, futuro presidente da Aciqi, Rodrigo Guzzo, representante da Caciopar, Reni Felipe se pronunciaram dando total apoio à causa dos caminhoneiros.

Foto Palco - Jornal Expoente Do Iguaçu

“É provável que uma manifestação como esta tenha repercussão muito além das nossas fronteiras, porque a adesão foi espetacular”, comentou Reni Felipe, representante. A prefeita Marlene fez duras críticas ao governo federal dando total apoio aos manifestantes. O mesmo disse o presidente da Aciqi Guzzo, lamentando tudo ter chegado a esse ponto. “Precisamos ter um governo com mais participação na sociedade, mais união, Quedas do Iguaçu não está parada, está mostrando que tem muita gente honesta e trabalhadora, que precisa de oportunidade é isso que estamos fazendo aqui” frisou.

A manifestação continua por tempo indeterminado.

Postos - Jornal Expoente Do Iguaçu
Muitas filas foram registradas nos postos de combustíveis

No dia e noite de quarta-feira, 23, foi uma verdadeira “corrida” aos postos de combustíveis que hoje estão fechados por não ter mais produto.