ProntoVet

Atividades desta sexta-feira lembram o Dia do Combate a Exploração Infantil

Uma caminhada pelas ruas centrais da cidade marcou o início das atividades que estão acontecendo no município para lembrar o Dia de Combate a Exploração Infantil.

Uma multidão participou na manhã desta sexta-feira, 18, da caminhada para lembrar o Dia da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A manifestação partiu de frente o Projeto Gente, instituição que trabalha diretamente com crianças e jovens em situação de risco. Professores, alunos, empresários e autoridades políticas caminharam juntos pela causa.

Prefeita Marlene Revers deu abertura oficial a caminhada a primeira das atividades do dia

A prefeita Marlene Revers deu abertura da caminhada  lembrando da pureza da criança, vítima desse crime. “Precisamos pedir respeito pras crianças, infelizmente temos de ficar indignados, sabendo que existem seres humanos capazes dessas atrocidades contra um ser sem defesa”.

Números não oficiais mostram que o problema é muito mais sério do que se imagina. Somente em Quedas do Iguaçu, chegaram a ser registrados dois casos de abusos por mês. Numa dessas denúncias uma menina contou pra sua professora que era abusada desde os quatro anos de idade, o fato foi parar na Polícia Militar. A pessoa que relatou o caso além de indignada ficou perplexa ao ver a mãe da menina defender o agressor.

Foram montadas na Praça Pedro Alzides Giraldi, painel com os cartazes exibidos na passeata. Haverá ainda durante a tarde acontece apresentações artísticas, no local pai, mãe ou responsáveis terão a oportunidade de receber instruções, podem tirar suas dúvidas quanto ao assunto.

A noite nas dependências do Auditório Municipal haverá palestra gratuita direcionada aos pais sobre o tema.

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sicredi registra emissão de 6 milhões de cartões

No mês de junho, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em 24 estados e no Distrito Federal, chegou à marca de...

Covid-19: boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (30/07/2021) traz mais um obito

A vacinação continua e o número de casos do novo coronavírus, parece diminuir a cada dia, porém, não estamos livre da Pandemia...

Presidente do TJ-PR prega “gestão colaborativa sociedade igualitária e justa” ao inspecionar terreno do novo Fórum

O Presidente do TJPR, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, visitou na tarde desta quarta-feira, 28, o terreno onde será construído...

Comentários Recentes