Tablet são entregues oficialmente para ACS

Ao entregar os Tablet no Alto Recreio a prefeita anunciou, com o secretário Edimir, uma reforma nas instalações na Unidade da Atendimento.

0
14128

Foram entregues na tarde de quarta-feira, 2, em mais três Unidades de Saúde, (Postos de Atendimento da Saúde nos bairros Alto Recreio (CAIC), São Cristóvão e Vila Kennedy) oficialmente os Tablet para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A prefeita Marlene Revers, acompanhada do Secretário de Saúde Edimir Kozak, de Cultura, Esporte e Turísmo Paulo Fabiane, Ação Social, Joira Zgoda e da psicóloga Sandra Signori foi pessoalmente conversar com as agentes e efetuar a entrega. Marlene destacou a grande importância da informatização do setor de saúde, para Ela “isso só vem facilitar o serviço dos agentes”. A prefeita aproveitou ainda para anunciar reformas na Unidade Municipal de Saúde do CAIC, no valor de 100 mil reais, numa verba vinda do Ministério da Saúde em conjunto com o Programa do ESUS.

A prefeita aproveitou para avaliar o atendimento recebido pela população nas Unidades

Os agentes receberam capacitação para atuar numa ação alinhada com a proposta geral de reestruturação dos Sistemas de informação em Saúde do Ministério da Saúde, passando dados precisos entendendo que a qualificação da gestão de informação sendo fundamental para ampliar a qualidade no atendimento a população. No total trinta Tablets foram entregues aos ACS.