Home Destaques Padre José receberá Menção Honrosa da Assembleia do Paraná

Padre José receberá Menção Honrosa da Assembleia do Paraná

Padre José receberá Menção Honrosa da Assembleia do Paraná
Numa das homenagens mais emocionantes na Igreja Matriz o Grupo de Escoteiros Tarumã saudaram Padre José com palma escoteira. Um lenço de escoteiro foi colocado no pescoço do padre que também praticou o escotismo.

Foi aprovado dia 23 de abril, pela Assembleia Legislativa do Paraná, o Voto e Congratulações com Menção Honrosa ao Reverendíssimo Padre Josef Wojnar, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, pela celebração jubilar de 60 anos de ordenação sacerdotal. O requerimento foi assinado pelo deputado estadual Nereu Moura, em reconhecimento a vida do sacerdote já homenageado, domingo, 22, pela comunidade quedense, na celebração da missa e almoço no Pavilhão da Igreja Matriz.

Padre José, como é mais conhecido, foi ordenado em 20 de abril de 1958, na Catedral de Poznan, trabalhando como vigário cooperador Gryfice Goleniow  na paróquia polonesa vindo para o Brasil em 2 de março de 1964, a convite da Conferência dos Religiosos do Brasil e no ano de 65 foi capelão dos Irmãos Marista no Colégio Mendes-RJ. Veio a Quedas do Iguaçu no final dos anos 90 e permanece até hoje por aqui. Profundo conhecedor da história regional, Jofef está escrevendo uma biografia de nossa região com fotos e documentos. Em nosso periódico impresso vamos contar um pouco de sua história e as homenagens recebidas pelo seu Jubileu de Diamante, fato considerado raro nos dias de hoje.