Eleições da ACIQI e Conjovem terão Chapa Única

Empresário de ramo cerealista (Terra Cereais) assumirá a presidência da Aciqi a partir de junho deste ano até abril de 2020.

0
5770

A ACIQI (Associação Comercial e Empresarial de Quedas do Iguaçu) realizará eleição no dia 16 de maio para diretoria Executiva e conselho fiscal da ACIQI e Conjovem. A chapa “Compromisso com o Progresso” é a única inscrita para concorrer ao pleito da entidade, que há mais de 35 anos representa os interesses da comunidade empresarial.
O candidato a presidente é Rodrigo Leandro Guzzo. A candidatura é um novo passo da sua trajetória na entidade, Guzzo há alguns anos já faz parte da diretoria.
O empresário substituirá o atual presidente, João Comann (gestão 2016/2018), o mandato será exercido de junho de 2018 a abril de 2020. A composição da Diretoria e do Conselho Fiscal é marcada pela integração de nomes da atual gestão com novos representantes.
Além dos ex-presidentes da diretoria, agora também integram o Conselho Superior de maneira vitalícia todos os ex-presidentes e representantes de instituições como IFPR. No total, mais de 20 homens e mulheres auxiliando a diretoria na condução da entidade.


Já o Conselho Jovem da ACIQI também com chapa única, tem como candidata a presidente Edlaine Junges Kozak.
Conforme o estatuto, podem exercer o direito de voto os associados que estiverem regularmente filiados à ACIQI há mais de seis meses, quites com a tesouraria e em pleno gozo de seus direitos estatutários. Ainda de acordo com o estatuto, como há chapa única, a eleição se dará pelo voto Sim ou Não no horário 09:00 às 17:00 horas.