ProntoVet

Planejamento para futuro sustentável foi debatido na Aciqi

Agenda 2030 para fomentar desenvolvimento sustentável teve segundo encontro na Aciqi.

Na tarde de quinta-feira, 19, aconteceu nas dependências da Associação Comercial Empresarial de Quedas do Iguaçu (Aciqi), o 2º Encontro referente a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Oeste do Paraná.

Segundo a representante do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD), Talita Aquino de Souza, “os 54 municípios do oeste vão receber um estudo de indicadores que é um diagnóstico municipal com dados específicos do município”. Mais de 80 indicadores, que vai disponibilizar e pode nortear políticas públicas, engajar a sociedade civil em alguns temas que são relevantes.

A ação faz parte de uma agenda de trabalho nos municípios da região contemplados pelo Projeto Oeste 2030, que objetiva fomentar uma rede comprometida com o desenvolvimento sustentável em uma parceria com PNUD e Itaipu Binacional.  O próximo encontro está agendado para 10 de maio, na sede da Aciqi.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Onda de calor com temperaturas acima de 40ºC deve atingir o Paraná

A MetSul Meteorologia e o Climatempo alertam que um episódio de calor histórico atingirá o Brasil nesta semana com temperatura acima dos...

Capotamento na manhã deste domingo faz vítima fatal na PR 484

Outra tragédia foi registrada na PR 484. na manhã deste domingo, 27,em Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) no mesmo local onde...

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Comentários Recentes