Home Educação Mais de 400 mil são destinados a escolas do NRE de Laranjeiras do Sul

Mais de 400 mil são destinados a escolas do NRE de Laranjeiras do Sul

Mais de 400 mil são destinados a escolas do NRE de Laranjeiras do Sul

O chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), Lídio dos Santos, e sua equipe, recebeu na manhã desta sexta-feira, 20, na sede em Laranjeiras do Sul, diversas autoridades estaduais, diretores, professores, pais e alunos para a assinatura das Atas para a reforma de quatro escolas, entre elas o Colégio Padre Sigismundo (CEPS). Esteve presente na solenidade nomes de peso da política paranaense, como o presidente da Assembleia Legislativa do estado, Ademar Traiano, deputados Valdir Rossoni e Bernardo Ribas Carli, prefeitos de Laranjeiras Berto Silva, Jair Rocha de Canta Galo e a prefeita quedense Marlene Revers.

O diretor do CEPS José Carlos, esteve pessoalmente com uma comissão de alunos para assinar o documento, e marcar o início das obras, previstas para sete de maio. O dinheiro será usado na construção da cobertura da instituição de ensino que hoje tem mais de 700 alunos matriculados. A escola Alto Alegre também efetuou o pagamento de 55 mil reais a uma empresa de obras.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Autoridades se posam para a foto oficial do encontro histórico desta sexta-feira, 20, em Laranjeiras do Sul

O Chefe do NRE, Lídio, destacou o apoio das prefeituras nas benfeitorias. “Temos feito grandes obras com o apoio das prefeituras, sem elas, não seria possível realiza-las”. Lídio agradeceu a prefeita Marlene, por ter autorizado a equipe de engenharia a fazer projetos citando a Escola Olga Benário e de uma cobertura.

Por fim falou sobre os projetos futuros na área da educação em conjunto com Toni Matos, chefe da Regional da Família Paranaense.

Para descontrair o Chefe do NRE fez o que chamou de “breve testemunho”; lembrou de uma ligação nesta semana no qual uma diretora, assustada, contou que “não sabia o que fazer com tantos computadores oriundos do Programa Conectados”, Santos afirmou que todas as escoals vão receber os equipamentos.

Por fim agradeceu a participação das APMFs (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) nas escolas, segundo Ele, sendo de grande participação nos trabalhos desenvolvidos.

“Estamos todos pensando sempre na qualidade de nossas escolas, e os grandes índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento Educacional Brasileiro), conquistados por escolas pertencentes NRE prova isso”. E completou: “temos a maior rede de atendimento indígena e nos assentamentos, então nosso Núcleo têm, além dos bons índices a maior diversidade do estado do Paraná. Isso só é possível pelo respeito que temos e ao carinho de deputados como Traiano, Rossoni e a agora governadora Cida Borghetti” concluiu.

Somente no programa Escola 1000, do governo estadual, todas as escolas pertencentes ao Núcleo de Laranjeiras foram beneficiadas com 100 mil reais cada para reformas, os recursos destinados as quatro escolas beneficiadas nesta manhã, entre Elas o CEPS, vem do Governo Federal.