Home Destaques Regional da CEF realiza reunião com Produtores rurais

Regional da CEF realiza reunião com Produtores rurais

Regional da CEF realiza reunião com Produtores rurais

Representantes da Caixa Econômica Federal estiveram na noite de sexta-feira, 13, em Quedas do Iguaçu, juntamente com o pessoal da Metropolitana Tratores, para um encontro com produtores rurais no CTG Pealando a Saudade, em pauta as novas linhas de créditos agrícolas oferecidas pelo banco.

O gerente regional Adilson Farias, contou que “a Caixa já está há 5 anos atuando no crédito rural, e cada vez mais está ampliando o mercado. “Essa é a ideia, essa reunião com agricultores e produtores da região e da cidade e empresas que trabalham no ramo agrícola o nosso objetivo é divulgar o produto”. Farias elogiou e desempenho dos gerentes de toda região, para Ele “isso tem sido de fundamental importância para implementação do mercado”. O gerente Edson da agência local analisa que o crescimento na atuação da Caixa acontece pelo banco ter taxas diferenciadas, inclusive fazendo até antecipação do custeio da próxima safra. “Estamos recebendo os produtores na linha do Pronamp, atendendo o médio e o grande produtor”. Segundo informou a gerência regional “na linha de maquinário deverá ser aberta a partir do mês de junho mais uma opção para investimentos de crédito aos produtores rurais”. A superintendência de Cascavel no ano de 2017, foi a que mais emprestou em crédito rural de todo o país sendo o maior banco do crédito imobiliário do país.

Banco voltou a financiar 70% do imóvel usado; redução é de até 1,25 ponto percentual no crédito imobiliário que usa recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Caixa Sss - Jornal Expoente Do Iguaçu
Gerente regional Adilson Farias falando aos presentes

Em notícia vinculada na site globo.com, a Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira (16) a redução dos juros para financiamento da casa própria e o aumento do percentual do valor a ser financiado para compra de imóvel usado. As mudanças, que começam a valer hoje, são para linhas de financiamento que utilizam recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

Para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH), onde estão enquadrados os imóveis residenciais de até R$ 800 mil para todo o país, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, cujo limite é de R$ 950 mil, a taxa mínima de juros caiu de 10,25% para 9% ao ano.

Para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI), cujos valores dos imóveis são acima dos limites do SFH, a taxa mínima caiu de 11,25% para 10% ao ano.

O percentual do valor a ser financiado dos imóveis usados subiu de 50 para 70%. Para unidades novas, foi mantido o percentual de 80% no teto do financiamento.