Home Policial POLICIA CIVIL DE CASCAVEL DEFLAGRA A OPERAÇÃO HELLO

POLICIA CIVIL DE CASCAVEL DEFLAGRA A OPERAÇÃO HELLO

POLICIA CIVIL DE CASCAVEL DEFLAGRA A OPERAÇÃO HELLO

Nesta manhã (10), a Polícia Civil de Cascavel, através do Setor de Estelionatos, com apoio de outras unidades das cidades alvos, deflagrou a Operação “Hello”, na apuração fraudes cometidas em franquias da Operadora Oi.

Foram cumpridos 09 mandados de busca, sendo: 03 em Cascavel, 04 em Umuarama, 01 em Curitiba e 01 em Maringá, nas lojas de franquias da OI Telefonia destas cidades, e também nas casas dos funcionários, gerente e proprietário de tais estabelecimentos franquiados.

São mais de 25 vitimas, pessoas físicas, além da própria empresa Oi Telefonia.

Todas as lojas, e call center, franquiadas das cidades referidas, são de um único proprietário, Ricardo Custódio Machado, residente na cidade de Umuarama, na qual também foram realizadas buscas, e ainda havia um mandado de prisão por pensão alimentícia em desfavor do mesmo, que também foi cumprido.

As investigações se iniciaram com uma denúncia da funcionária da loja Avenida Telecom em Cascavel, a qual relatou que ali eram confeccionado cédulas de identidade falsas, sendo incluídos nomes e CPF’s em um formulário em branco escaneado, através do programa Photo Scan, e assim era alterados planos de clientes sem que estes tivessem pedido.

Com estas alterações haveriam bonificações pagas pela Oi. A denunciante apresentou cópias de cédulas de identidade falsas, que foram retirados de dentro da loja citada, sendo confirmado que os dados constantes era montados.

Assim foi representado pelos mandados de busca e apreensão, a fim de buscar mais provas, que foi deferido pelo Juízo da 3 ª Vara Criminal de Cascavel.

Foram apreendidos computadores e cópias de contratos, que serão verificados junto a empresa OI Telefonia.