ProntoVet

POLICIA CIVIL DE CASCAVEL DEFLAGRA A OPERAÇÃO HELLO

A denunciante apresentou cópias de cédulas de identidade falsas, que foram retirados de dentro da loja citada, sendo confirmado que os dados constantes era montados.

Nesta manhã (10), a Polícia Civil de Cascavel, através do Setor de Estelionatos, com apoio de outras unidades das cidades alvos, deflagrou a Operação “Hello”, na apuração fraudes cometidas em franquias da Operadora Oi.

Foram cumpridos 09 mandados de busca, sendo: 03 em Cascavel, 04 em Umuarama, 01 em Curitiba e 01 em Maringá, nas lojas de franquias da OI Telefonia destas cidades, e também nas casas dos funcionários, gerente e proprietário de tais estabelecimentos franquiados.

São mais de 25 vitimas, pessoas físicas, além da própria empresa Oi Telefonia.

Todas as lojas, e call center, franquiadas das cidades referidas, são de um único proprietário, Ricardo Custódio Machado, residente na cidade de Umuarama, na qual também foram realizadas buscas, e ainda havia um mandado de prisão por pensão alimentícia em desfavor do mesmo, que também foi cumprido.

As investigações se iniciaram com uma denúncia da funcionária da loja Avenida Telecom em Cascavel, a qual relatou que ali eram confeccionado cédulas de identidade falsas, sendo incluídos nomes e CPF’s em um formulário em branco escaneado, através do programa Photo Scan, e assim era alterados planos de clientes sem que estes tivessem pedido.

Com estas alterações haveriam bonificações pagas pela Oi. A denunciante apresentou cópias de cédulas de identidade falsas, que foram retirados de dentro da loja citada, sendo confirmado que os dados constantes era montados.

Assim foi representado pelos mandados de busca e apreensão, a fim de buscar mais provas, que foi deferido pelo Juízo da 3 ª Vara Criminal de Cascavel.

Foram apreendidos computadores e cópias de contratos, que serão verificados junto a empresa OI Telefonia.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Pagamento do Auxílio Emergencial Extensão começa nesta quarta 30/09

A CAIXA vai iniciar os pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial Extensão para os beneficiários que não fazem parte do público do...

Cartões Sicredi Visa retornam dinheiro para fatura do associado

Os associados do Sicredi que possuem cartões da bandeira Visa podem aproveitar a nova vantagem de cashback. A novidade permite que os associados...

Covid-19: Pela primeira vez boletim mostra não haver casos ativos em Quedas do Iguaçu

A secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu divulgou boletim epidemiológico na manhã desta terça-feira, 29, zerando pela primeira vez o número...

Trabalhadores da cultura e espaços culturais de Quedas do Iguaçu receberão 267 mil reais de renda emergencial

A Secretaria de Educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) divulgou no diário oficial desta segunda-feira, 28, os editais relacionados ao...

Comentários Recentes