Home Educação IFPR terá curso superior de Agronomia a partir de 2019

IFPR terá curso superior de Agronomia a partir de 2019

IFPR terá curso superior de Agronomia a partir de 2019
Prefeita Marlene falando na abertura dos trabalhos do PDI no IFPR

O que o Campus Quedas almeja nos próximos 5 anos? Esta foi a pergunta inicial do primeiro PDI ( Plano de Desenvolvimento Institucional) realizado no IFPR Campus de Quedas do Iguaçu realizado na terça-feira, 3, nas dependências da instituição. Entre as autoridades a prefeita Marlene Revers, Presidente da Câmara de Vereadores, Eleadro da Silva, o pró-reitor de planejamento do IFPR, Paulo Yamamoto, (representante do magnífico Reitor pro tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Odacir Antonio Zanatta) e o diretor do Campus Avançado, Kleber Augusto Michalichem.

Esta foi a primeira vez desde que foi criado o IFPR, (21/01/2015), que acontece numa audiência pública o Planejamento estratégico para os próximos anos.

Na abertura dos trabalhos o diretor Kleber, anunciou Agronomia como o primeiro curso superior do Campus Quedas. Para Michalichem “este é um curso adequado com a realidade do município e da região, tendo em vista ser uma grande área agrícola e toda mão de obra formada poderá ser absorvida pelo mercado”.

Ifpr 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Pró-reitor Paulo Yamamoto no início dos trabalhos falando aos presentes sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI)

A prefeita Marlene disse ser importante o PDI. “Tudo tem de ser planejado e com a participação ativa da comunidade como observamos, estamos juntos no projeto para se viabilizar tudo o que for planejado, é uma soma de pensamentos que pode virar realidade”.

Ela ouviu reivindicações, e falou sobre o papel da prefeitura. ”A viabilidade do acesso da estrada até o Instituto, o asfalto já está em nosso programa, como também colocar alguns quebra-molas o que já foi solicitado para nós, devido o aumento do movimento, para melhorar o atendimento temos que melhorar a infraestrutura” e finalizou “essa realidade de hoje poderá ser muito mais amanhã”.

O pró-reitor Yamamoto abriu os trabalhos com vídeo institucional falando dos números crescentes dos Institutos Federais e qual a importância do Plano para desenvolvimento do Campus, também respondeu perguntas dos participantes. As principais decisões tomadas no PDI do Campus Quedas você verá nas páginas de nosso periódico do Jornal Expoente do Iguaçu.