Home Policial Ônibus escolar é incendiado no Alto Alegre

Ônibus escolar é incendiado no Alto Alegre

Ônibus escolar é incendiado no Alto Alegre

O ônibus da prefeitura utilizado para transporte de alunos das comunidades Alto Alegre, Novo Rumo, Estrela e Santa Luzia no interior pioneiro quedense, foi encontrado em chamas, próximo as 5h00 da manhã, desta terça-feira, 27, ao lado da residência do motorista e da Escola Alto Alegre.

Fogo - Jornal Expoente Do Iguaçu
Momento em que o ônibus estava em chamas, por muito pouco não atingindo a residência

Dentro do que restou do veículo foi encontrado uma espécie de recipiente de vidro, próximo ao acento do motorista, provavelmente utilizado pelo incendiário.

A esposa do motorista Sergio Brinski, contou à nossa reportagem que ouviu o barulho supostamente de uma moto, e logo observou as chamas se alastrando pelo veículo.

Brinski chamou os bombeiros, que chegaram a tempo de evitar o pior, o tanque do ônibus estava cheio e poderia ter explodido, caso isso tivesse ocorrido provavelmente o incêndio atingiria a residência, isso só não aconteceu por ironicamente o tanque estar cheio. “Tinha abastecido recentemente e só fiz uma viagem, tem uns 150 litros de combustível no tanque”, contou, “pense no desespero, isso é uma covardia muito grande”.

2 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Motorista Sergio mostra a tampa do tanque toda danificada pelo fogo graças a ação rápida dos bombeiros o pior foi evitado

A rede elétrica da residência do funcionário também foi danificada, e já está sendo restabelecida, os alunos, sem transporte não vieram para escola e até o momento não se sabe quais providências serão tomadas. Ainda não há informações sobre suspeitos, a Polícia Civil investiga o caso tratado como criminoso.