Home Política Homenagens e protestos marcaram o Dia Internacional da Mulher em Quedas

Homenagens e protestos marcaram o Dia Internacional da Mulher em Quedas

Homenagens e protestos marcaram o Dia Internacional da Mulher em Quedas
Homenageadas na foto oficial no Dia da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por homenagens e manifestações no município. Pela manhã professores protestaram para pedir ao poder público reajuste salarial, com o protesto a maioria das crianças não tiveram aulas e o atendimento dos Cmeis (Centro Municipal de  Edcucação Infantil) também foi afetado com atendimento reduzido, não há informações sobre qualquer negociação entre o executivo e os manifestantes até o momento.

2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeita Marlene Revers participou e foi homenageada na Câmara

Na Câmara Municipal de Vereadores a homenagem a todas as mulheres aconteceu numa Sessão Solene. Os vereadores puderam indicar as mulheres representes de nossa comunidade, e o resultado foi um “mesclado” de pessoas de diversos setores, onde  se rompeu barreiras, demonstrou a igualdade nas diferenças e editou a força da mulher em nossa sociedade.

1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Dona Selga Giraldi recebeu também justa homenagem

A primeira mulher Marlene Revers, foi chamada para ficar entre as autoridades e recebeu a honraria. Entre as homenageadas um patrimônio de Quedas do Iguaçu, Dona Selga Strey Giraldi, a primeira dama do município, no final dos anos 60, viúva do primeiro prefeito quedense, saudoso, Pedro Giraldi.  A justa homenagem a doutora Ewa Consenti, médica atuante no município há muitos anos e as também mulheres que tiveram suas histórias marcadas nos movimentos sociais, e do interior pioneiro deram brilho especial ao evento mostrando a integração.  Ao total mais de 25 mulheres receberam a condecoração, e logo após o cerimonial de entrega todas as autoridades falaram. A prefeita lembrou do que chamou da “força da mulher” elogiando o evento. O presidente Eleadro da Silva, destacou as mulheres vereadoras que atuaram no Legislativo, e pediu uma participação maior das mulheres na câmara. “Como já disse, temos uma mulher prefeita, e outras mais engajadas em todos os setores da comunidade e isso mostra que vocês mulheres estão cada vez mais procurando seu espaço na sociedade”. Após a sessão foi oferecido apetitoso coquetel.

3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Presidente Eleandro da Silva falando aos presentes

A homenagens as mulheres continuam nesta sexta-feira, 9, no Centro de Cultura dois eventos marcam o Dia da Mulher, o primeiro na parte da tarde, promovido pela Secretaria da Ação Social (Cras) e a noite uma palestra da Aciqi onde já estão confirmadas a presença de mais de 300 mulheres. Em Espigão Alto do Iguaçu na parte da tarde também acontece homenagens as mulheres no pavilhão da Igreja, o evento é promovido pela Ação Social.