ProntoVet

Qual a importância de detectar a perimenopausa e a menopausa a tempo

Todas as mulheres irão passar por um período chamado menopausa e esta fase não avisa quando está chegando, umas precocemente e outras tardiamente.

Saiba como e qual a importância de detectar a perimenopausa e a menopausa a tempo

As mulheres já sabem que o período da menopausa começa após o encerramento dos ciclos menstruais e ovulatórios da mulher, entre os 45 e 50 anos. Porém, sempre há dúvidas quanto aos sintomas, o momento certo de procurar um médico e algumas vezes, só se percebe quando aparecem os incômodos, como irritações repentinas, os suores noturnos, insônias e diminuição no desejo sexual.

Sabemos que todas as mulheres irão passar por um período chamado menopausa e esta fase não avisa quando está chegando, umas precocemente e outras tardiamente.

Quando se pode detectar a chegada desta fase da mulher, com um simples auto teste realizado a qualquer hora ou lugar, fica mais fácil tornar este período mais leve, pois é exatamente nesta hora que os cuidados aumentam para manter a saúde equilibrada. Neste momento é necessário focar inicialmente nos sintomas para direcionar a mulher para uma dieta adequada, incluindo alguma atividade física regularmente para a queima de gordura, que vai ajudar no combate do estresse, na manutenção hormonal e, também, irá ajudar no aumento do humor.

Detectando esta fase da mulher.

image002.jpg@01D3AAFAExiste no mercado brasileiro, muito utilizado nos EUA, um teste encontrado nas melhores drogarias e farmácias, para ser realizado em casa com muita facilidade no manuseio e precisão, o Confirme Menopausa.

O melhor segredo para tornar esse período menos desagradável é realizar o diagnóstico logo de início. O Confirme Menopausa pode ajudar neste processo. O teste detecta através da urina a presença do hormônio FSH (Folículo Estimulante), sinalizando o provável início da Menopausa na mulher.

Os médicos defendem que quanto antes for diagnosticada a Menopausa, mais fácil será o tratamento. “A vantagem de ter um teste que detecta o início da menopausa é que a mulher pode buscar um profissional que a ajude conviver com o processo e as mudanças que ocorrem com o organismo nesta fase”, comenta, Dra. Adriana Juliani.

O Confirme Menopausa tem o objetivo de auxiliar a mulher a se preparar melhor para essa nova etapa da vida. O auto teste tem 99,6% de precisão.

 O Confirme Menopausa também pode ser adquirido através do site www.confirme.com.br.

Dicas para tornar este período mais leve

Mantenha uma dieta equilibrada, incluía a soja em sua alimentação, láctea, rica em cálcio, para prevenir a osteoporose, e, junto com banhos de sol – vitamina D, para aumentar a qualidade de vida. Não esquecer de beber muita água, sucos naturais e não deixe de praticar de exercícios físicos, que irão ajudar muito a passar por essa fase uma maneira mais tranquila. “Realizar exercícios físicos regularmente é a melhor estratégia para queima de gordura e amenizar os sintomas de mau o humor, lembrando que nesta fase os riscos de doenças cardiovasculares e o enfraquecimento dos ossos podem ocorrer e esta estratégia, mesmo que caminhadas regulares, vai ajudar a fortalecer os músculos e liberar endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar emocional e físico nessa fase da mulher”. Comenta, Dra. Adriana Juliani.

Assim que detectado em casa com o auto teste Confirme Menopausa, o acompanhamento médico preventivo é de fundamental importância. Realize consultas médicas regularmente e faça todos os exames solicitados pelo profissional.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Homem é executado a tiros em bairro quedense

O mês de novembro termina com mais um homicídio registrado no final da tarde desta segunda-feira, 30, por volta das 17h40, na...

Escolas Quedenses se destacam no Projeto TransformAção da Engie Brasil

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Engie Brasil Energia realizou as cerimônias de encerramento e anúncio dos vencedores da 3ª...

Comentários Recentes