ProntoVet

Inaugurada novas instalações de escola na Comunidade Dez de Maio

Escola é inaugurada antes mesmo de sua conclusão, a mesma já está sendo utilizada pela comunidade Dez de Maio.

As novas instalações da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, localizada na comunidade Dez de Maio, Assentamento Celso Furtado, foram entregues na tarde de sexta-feira, 23.

Participaram do cerimonial de inauguração a prefeita Marlene Revers, deputados federal Zeca Dirceu e estadual Professor Lemos, vereadores Silvano Ribeiro e Claudelei de Lima, secretária da educação Janice Barbieri, professores, pais e alunos.

Prefeita Marlene Revers falando as autoridades e comunidade

Mesmo não estando concluído o estabelecimento de ensino já está sendo utilizado pela comunidade. “Ainda falta algumas melhorias que brevemente estarão à disposição dos alunos e professores”, destacou a prefeita Marlene. “Esta obra é do Governo Federal e estamos cobrando urgência na conclusão total”, ressaltou.

O deputado federal Zeca Dirceu prometeu a conclusão da quadra de esportes, obra ainda inacabada e que preocupa, pelo abandono da empreiteira responsável. “Verifiquei em meu gabinete e a verba (250 mil reais) já está a disposição para o término do ginásio, isso são apenas detalhes para ser concluído ”afirmou.

A prefeitura está realizando no local o término da terra-planagem para o plantio de grama em torno da escola

Na escola ainda está sendo esperada a ligação de energia elétrica (no momento improvisado), as salas estão concluídas, porém, faltam ainda carteiras e cadeiras escolares que estão em número insuficiente. Estes equipamentos estão sendo providenciados. A obra iniciou em 2012 e passa por dificuldades para o término. A escola tem o mesmo padrão das construídas no Silo e Bairro Jardim Floresta.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes