Home Educação Inaugurada novas instalações de escola na Comunidade Dez de Maio

Inaugurada novas instalações de escola na Comunidade Dez de Maio

Inaugurada novas instalações de escola na Comunidade Dez de Maio
Novas e modernas instalações da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes foi inaugurada numa cerimonia simples na tarde de sexta-feira, 23.

As novas instalações da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, localizada na comunidade Dez de Maio, Assentamento Celso Furtado, foram entregues na tarde de sexta-feira, 23.

Participaram do cerimonial de inauguração a prefeita Marlene Revers, deputados federal Zeca Dirceu e estadual Professor Lemos, vereadores Silvano Ribeiro e Claudelei de Lima, secretária da educação Janice Barbieri, professores, pais e alunos.

Escola 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Prefeita Marlene Revers falando as autoridades e comunidade

Mesmo não estando concluído o estabelecimento de ensino já está sendo utilizado pela comunidade. “Ainda falta algumas melhorias que brevemente estarão à disposição dos alunos e professores”, destacou a prefeita Marlene. “Esta obra é do Governo Federal e estamos cobrando urgência na conclusão total”, ressaltou.

O deputado federal Zeca Dirceu prometeu a conclusão da quadra de esportes, obra ainda inacabada e que preocupa, pelo abandono da empreiteira responsável. “Verifiquei em meu gabinete e a verba (250 mil reais) já está a disposição para o término do ginásio, isso são apenas detalhes para ser concluído ”afirmou.

Escola - Jornal Expoente Do Iguaçu
A prefeitura está realizando no local o término da terra-planagem para o plantio de grama em torno da escola

Na escola ainda está sendo esperada a ligação de energia elétrica (no momento improvisado), as salas estão concluídas, porém, faltam ainda carteiras e cadeiras escolares que estão em número insuficiente. Estes equipamentos estão sendo providenciados. A obra iniciou em 2012 e passa por dificuldades para o término. A escola tem o mesmo padrão das construídas no Silo e Bairro Jardim Floresta.