Inaugurada novas instalações de escola na Comunidade Dez de Maio

Escola é inaugurada antes mesmo de sua conclusão, a mesma já está sendo utilizada pela comunidade Dez de Maio.

0
2119
Novas e modernas instalações da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes foi inaugurada numa cerimonia simples na tarde de sexta-feira, 23.

As novas instalações da Escola Municipal Luiz Carlos Prestes, localizada na comunidade Dez de Maio, Assentamento Celso Furtado, foram entregues na tarde de sexta-feira, 23.

Participaram do cerimonial de inauguração a prefeita Marlene Revers, deputados federal Zeca Dirceu e estadual Professor Lemos, vereadores Silvano Ribeiro e Claudelei de Lima, secretária da educação Janice Barbieri, professores, pais e alunos.

Prefeita Marlene Revers falando as autoridades e comunidade

Mesmo não estando concluído o estabelecimento de ensino já está sendo utilizado pela comunidade. “Ainda falta algumas melhorias que brevemente estarão à disposição dos alunos e professores”, destacou a prefeita Marlene. “Esta obra é do Governo Federal e estamos cobrando urgência na conclusão total”, ressaltou.

O deputado federal Zeca Dirceu prometeu a conclusão da quadra de esportes, obra ainda inacabada e que preocupa, pelo abandono da empreiteira responsável. “Verifiquei em meu gabinete e a verba (250 mil reais) já está a disposição para o término do ginásio, isso são apenas detalhes para ser concluído ”afirmou.

A prefeitura está realizando no local o término da terra-planagem para o plantio de grama em torno da escola

Na escola ainda está sendo esperada a ligação de energia elétrica (no momento improvisado), as salas estão concluídas, porém, faltam ainda carteiras e cadeiras escolares que estão em número insuficiente. Estes equipamentos estão sendo providenciados. A obra iniciou em 2012 e passa por dificuldades para o término. A escola tem o mesmo padrão das construídas no Silo e Bairro Jardim Floresta.