Home Destaques Quedas será sede do 65 º Jep’s

Quedas será sede do 65 º Jep’s

Quedas será sede do 65 º Jep’s

Foi assinado na sexta feira 23, no gabinete do executivo quedense o Termo de Compromisso e o Manual de Competências para o município sede dos JEP’S 2018 – Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional.

Na ocasião a prefeita Marlene Revers em reunião que contou com a presença do Chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Laranjeiras do Sul Lídio dos Santos, o coordenador de Educação Física e JEPS do NRE Anderson Perin e o Vereador Rodolfo Revers, firmou a parceria já acordada anteriormente, onde o município de Quedas do Iguaçu será a sede dos 65 º Jogos Escolares do Paraná – fase Regiona (Jep’s).

Os Jogos Escolares é o maior evento Esportivo da América Latina em sua categoria e é realizado pela Secretaria de Estado da Educação, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo e NRE-Laranjeiras do Sul em parceria com os municípios.

Somente em sua fase regional o JEP’S 2018 contará com a Participação de 9 municípios pertencentes ao NRE de Laranjeiras do Sul, (Cantagalo, Diamante do Sul, Espigão Alto do Iguaçu, Marquinho, Porto Barreiro, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu e Virmond). Aproximadamente mil alunos estarão disputando os Jogos no município, que será realizado entre os dias 04 à 10 de maio deste ano.

Os campeões de cada modalidade conquistam o direito de representar nosso NRE na Fase MACRO REGIONAL dos JEP’S que será realizada posteriormente.