Home Destaques Centro Europeu lança curso de Gestão de Mídias Sociais

Centro Europeu lança curso de Gestão de Mídias Sociais

Centro Europeu lança curso de Gestão de Mídias Sociais

 Umas das mais populares fontes de informação e interação na internet, as mídias sociais se transformaram em uma grande ferramenta para criação e compartilhamento de conteúdo colaborativo, sejam eles corporativos ou pessoais. Hoje, a importância de manter uma presença ativa e de qualidade nas plataformas digitais é indiscutível. Fanpages e perfis funcionam como verdadeiros cartões de visita para pessoas e instituições dos mais variados segmentos. Pensando nisso, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, acaba de lançar o curso de Gestão de Mídias Sociais, na cidade de Curitiba (PR).

 

Destinado a todos os interessados em gerir canais de comunicação pessoais ou corporativos, o objetivo do curso é oferecer a capacitação ideal para tornar o aluno apto para o desenvolvimento de estratégias de imagem e posicionamento de marca no mundo digital. Ministrado por especialistas e grandes profissionais do segmento, a atividade terá duração de 1 semestre letivo, possibilitando ao aluno a criação de um portfólio baseado na elaboração de cases práticos ao longo do curso.

 

O currículo trás ferramentas de mídias sociais, com foco em negócios, como o Facebook, Instagram,Twitter, SnapChat, Whatsapp, Linkedin, Youtube e Google My Business, fundamentais para desempenhar todas as etapas que envolvem a captação, engajamento e fidelização de público por meio das mídias sociais. “Nós pensamos em um curso que realmente preparasse o aluno para a vida real. Seja ele um empreendedor, um profissional de comunicação ou o gestor de uma grande equipe.” – reforça a supervisora do curso, Érica Marques.

 

A grade curricular do curso de Gestão de Mídias Sociais do Centro Europeu inova pelo seu direcionamento. O curso foi especialmente desenvolvido com vista ao uso cada vez mais crescente de plataformas mobile e oferece abordagens de produção de conteúdo alinhadas a este cenário, como é o caso da produção de foto e vídeo com o celular, atendimento automatizado com chatbot e o uso de podcasting nas estratégias de comunicação e marketing. “O Centro Europeu sempre foi referência em inovação e qualidade de ensino. Estamos sempre antecipando tendências e trabalhamos para que nossos alunos possam expressar isto construindo carreiras de sucesso”. – comenta Ronaldo Cavalheri, diretor geral da escola.

 

O curso aborda também temáticas de gestão, entre elas planejamento e compra de mídia, assessoria de imprensa, inovação e tendências, curadoria de conteúdos, monitoramento e gestão de crises, direito digital e concepção e cobertura de eventos.

 

O curso de Gestão de Mídias Sociais terá início no dia 20 de março e será realizado na Sede do Centro Europeu no bairro Bigorrilho (Alameda Princesa Izabel, 1.427), com aulas nas terças e quintas, das 19h15 às 22h30. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669.