Home Destaques Secretaria de Saúde disponibiliza vacina da febre amarela para quem for viajar

Secretaria de Saúde disponibiliza vacina da febre amarela para quem for viajar

Secretaria de Saúde disponibiliza vacina da febre amarela para quem for viajar

Quem for viajar para áreas onde foram registrados casos de febre amarela e que não estão imunizados, devem tomara a dose da vacina pelo menos dez dias antes da viagem. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde de Quedas do Iguaçu, outro ponto a se destacar foi um pequeno aumento na procura pela vacina. Segundo informou o secretário Edimir Kozak, “o aumento pela procura é normal tendo em vista tudo que se vê na TV, porém, aqui não é área de risco”, ressaltou. “Boa parte de nossa população já está imunizadas por fazer parte da cadeia de vacinas distribuídas pela saúde pública”.

O secretário também afirmou que “as unidades de atendimento dispõem de doses para o caso de pessoas que irão viajar, e até para quem não tomou a vacina, basta apenas procurar no posto de saúde central”.

Foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 24, a primeira morte em Santa Catarina, relacionada a febre amarela. Trata-se de uma pessoa que havia viajado para o Rio de Janeiro e veio com a doença, outros oito casos estão sendo investigados pelos órgãos de saúde.