ProntoVet

Caso de dengue hemorrágica é confirmado

Caso de Dengue Hemorrágica colocou saúde em estado de alerta

Um caso de dengue hemorrágica foi confirmado pela secretaria de saúde de Quedas do Iguaçu esta semana. Um empresário do município desenvolveu a doença após retornar de uma viagem, Ele foi atendido no Hospital Municipal.

Após a confirmação do caso os órgãos ligados ao setor de epidemiologia foram acionados e numa maneira de precaver qualquer nova incidência foi realizado o chamado “bloqueio”, o qual intensificou os trabalhos de pulverização em nove quadras ao redor de onde o paciente reside no Bairro Alto Recreio. “Nossa intenção é fazer a prevenção, tentando quebrar o ciclo de vida do mosquito transmissor da doença”, contou o secretário de saúde, Edimir Kozak. “O caso é isolado, porém, todo cuidado é pouco para se evitar uma epidemia tendo em vista os problemas relacionados a principalmente a água parada no lotes e casas”. Kozak pediu atenção redobrada da população nas suas propriedades para diminuir a possibilidade de disseminação do vírus através do Aedes Aegypti.

Agentes de saúde da prefeitura pulverizaram nove quadras do bairro Alto Recreio

Com relação ao paciente que desenvolveu a dengue hemorrágica, o mesmo ficou internado por três dias no Hospital Municipal, recebeu alta na terça-feira, 23, e já se encontra em casa.

Quando uma pessoa pega dengue pela segunda vez é considerada hemorrágica, segundo informações “as plaquetas do paciente estavam muito baixas, mas não houve sangramento”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Governador decreta volta das aulas presenciais

O governador do estado do Paraná Ratinho Junior em Decreto divulgado esta semana no Diário Oficial autorizou a retomada das aulas presenciais...

Comentários Recentes