Home Destaques Caso de dengue hemorrágica é confirmado

Caso de dengue hemorrágica é confirmado

Caso de dengue hemorrágica é confirmado

Um caso de dengue hemorrágica foi confirmado pela secretaria de saúde de Quedas do Iguaçu esta semana. Um empresário do município desenvolveu a doença após retornar de uma viagem, Ele foi atendido no Hospital Municipal.

Após a confirmação do caso os órgãos ligados ao setor de epidemiologia foram acionados e numa maneira de precaver qualquer nova incidência foi realizado o chamado “bloqueio”, o qual intensificou os trabalhos de pulverização em nove quadras ao redor de onde o paciente reside no Bairro Alto Recreio. “Nossa intenção é fazer a prevenção, tentando quebrar o ciclo de vida do mosquito transmissor da doença”, contou o secretário de saúde, Edimir Kozak. “O caso é isolado, porém, todo cuidado é pouco para se evitar uma epidemia tendo em vista os problemas relacionados a principalmente a água parada no lotes e casas”. Kozak pediu atenção redobrada da população nas suas propriedades para diminuir a possibilidade de disseminação do vírus através do Aedes Aegypti.

Dengue - Jornal Expoente Do Iguaçu
Agentes de saúde da prefeitura pulverizaram nove quadras do bairro Alto Recreio

Com relação ao paciente que desenvolveu a dengue hemorrágica, o mesmo ficou internado por três dias no Hospital Municipal, recebeu alta na terça-feira, 23, e já se encontra em casa.

Quando uma pessoa pega dengue pela segunda vez é considerada hemorrágica, segundo informações “as plaquetas do paciente estavam muito baixas, mas não houve sangramento”.