ProntoVet

Caso de dengue hemorrágica é confirmado

Caso de Dengue Hemorrágica colocou saúde em estado de alerta

Um caso de dengue hemorrágica foi confirmado pela secretaria de saúde de Quedas do Iguaçu esta semana. Um empresário do município desenvolveu a doença após retornar de uma viagem, Ele foi atendido no Hospital Municipal.

Após a confirmação do caso os órgãos ligados ao setor de epidemiologia foram acionados e numa maneira de precaver qualquer nova incidência foi realizado o chamado “bloqueio”, o qual intensificou os trabalhos de pulverização em nove quadras ao redor de onde o paciente reside no Bairro Alto Recreio. “Nossa intenção é fazer a prevenção, tentando quebrar o ciclo de vida do mosquito transmissor da doença”, contou o secretário de saúde, Edimir Kozak. “O caso é isolado, porém, todo cuidado é pouco para se evitar uma epidemia tendo em vista os problemas relacionados a principalmente a água parada no lotes e casas”. Kozak pediu atenção redobrada da população nas suas propriedades para diminuir a possibilidade de disseminação do vírus através do Aedes Aegypti.

Agentes de saúde da prefeitura pulverizaram nove quadras do bairro Alto Recreio

Com relação ao paciente que desenvolveu a dengue hemorrágica, o mesmo ficou internado por três dias no Hospital Municipal, recebeu alta na terça-feira, 23, e já se encontra em casa.

Quando uma pessoa pega dengue pela segunda vez é considerada hemorrágica, segundo informações “as plaquetas do paciente estavam muito baixas, mas não houve sangramento”.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19: Idosos acima de 61 anos irão começar a receber a vacina domingo

A Secretaria Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) deverá começar neste domingo, 18,...

História: Feriado em Rio Bonito do Iguaçu relembra os 25 anos do Assentamento Ireno Alves da Silva

No município de Rio Bonito do Iguaçu atualmente (segundo último senso) com 13.269 habitantes é feriado. A data lembra o dia 17...

Beneficiários do Bolsa Família começam a receber Auxílio Emergencial 2021 a partir desta sexta-feira 16/04

A CAIXA inicia, nesta sexta-feira (16/04), o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para beneficiários...

Comentários Recentes