Dois irmãos são mortos pela polícia em confronto armado (atualizado)

Em confronto com polícia dois são mortos e um consegue fugir

0
2851

NOTA OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR SOBRE O CONFRONTO ARMADO DE QUARTA-FEIRA, 13, EM QUEDAS DO IGUAÇU

POR VOLTA DAS 13H00 A CENTRAL DE OPERAÇÕES RECEBEU UM DENUNCIA VIA APLICATIVO TELEFÔNICO WHAT’S ZAPE DIZENDO QUE NO LOCAL SUPRACITADO ESTARIA UM VEÍCULO ASTRA DE COR PRETA PLACAS BBB-2209 COM DOIS OCUPANTES EM ATITUDE SUSPEITA AO REALIZAR CONSULTA VIA SESP INTRANET FOI CONSTATO QUE AS PLACAS DAVAM EM UM VEICULO MONZA DE COR AZUL. DE IMEDIATO FOI DESLOCADO AO LOCAL, SENDO QUE A EQUIPE AO CHEGAR NO LOCAL VISUALIZOU UM VEICULO ASTRA DE COR PRETA, AO QUE OS OCUPANTES AO VISUALIZAR A VIATURA POLICIAL ARRANCOU COM O VEICULO TENTANDO EMPREENDER FUGA DA EQUIPE, SENDO QUE ESTA CONSEGUIU FECHAR O ASTRA E FOI DADA A VOZ DE ABORDAGEM AOS OCUPANTES DO VEÍCULO. AO DESCER PARA REALIZAR ABORDAGEM DOS OCUPANTES DO VEICULO ASTRA O PASSAGEIRO DIANTEIRO DESCEU DO VEICULO COM UMA ARMA DE FOGO EM MÃOS EFETUANDO DISPAROS CONTRA A EQUIPE POLICIAL E SAIU CORRENDO EM DIREÇÃO A UMA PLANTAÇÃO DE SOJA. A EQUIPE POLICIAL TEVE QUE UTILIZAR DA FORÇA NECESSÁRIA REVIDANDO A INJUSTA E LETAL AGRESSÃO VINDO A ALVEJAR O INDIVIDUO QUE FOI IDENTIFICADO COMO JEFERSON. IN CONTINENTI O MOTORISTA DO VEICULO, POSTERIORMENTE IDENTIFICADO COMO EDSON, ESTAVA COM UMA ARMA DE FOGO EM MÃOS NO INTERIOR DO MESMO APONTANDO EM DIREÇÃO A EQUIPE POLICIAL QUE DE IMEDIATO REVIDOU A INJUSTA AGRESSÃO VINDO A ALVEJAR ELE DENTRO DO VEICULO E DESCEU DO VEICULO AINDA COM ARMA EM MÃO E FOI EFETUADO DISPAROS ATÉ O MESMO LARGAR A ARMA DE FOGO DE MODO A CESSAR A INJUSTA AGRESSÃO. UM TERCEIRO OCUPANTE DO VEICULO SAIU CORRENDO EM DIREÇÃO A PLANTAÇÃO DE SOJA E POSTERIORMENTE ADENTROU A UMA MATA FECHADA E NÃO FOI EFETUADO DISPARO DE ARMA DE FOGO CONTRA O MESMO POR NÃO TER SIDO VISUALIZADO O MESMO PORTANDO ARMA DE FOGO. CUMPRE DESTACAR QUE AS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS DO HOMEM QUE SE EVADIU BATIAM COM A DE ANDERSON JULIANO FERREIRA, RG: 6.897.993-5, O QUAL É VISTO FREQUENTEMENTE NA COMPANHIA DAS PESSOAS QUE FORAM A ÓBITO NESTA OCORRÊNCIA. AO VERIFICAR QUE OS DOIS INDIVÍDUOS FORAM ALVEJADOS FOI

SOLICITADO APOIO PARA A CENTRAL DE OPERAÇÕES PARA QUE ACIONASSE O SAMU E DEMAIS ÓRGÃOS COMPETENTES. FOI ISOLADO A ÁREA DO LOCAL DE CRIME. POSTERIOR CHEGOU O SAMU E CONSTATOU A MORTE DOS DOIS INDIVÍDUOS ATRAVÉS DO MEDICO JOÃO CELSO. SENDO ASSIM FOI ACIONADO A POLICIA CIVIL E O IML E CRIMINALISTA. POSTERIOR CHEGOU NO LOCAL O PERITO MARCOS DONIZETI DOS SANTOS RG 13.684.884-0 QUE COMEÇOU A FAZER O LEVANTAMENTO DA AREA DO CONFRONTO E IDENTIFICOU OS INVIDUOS SENDO JEFERSON SANTOS SIEBENEICHLER RG 10.135..917-4 QUE ESTAVA PORTANDO UMA ARMA DE FOGO CALIBRE .38 DA MARCA LUGER N°51783 DE FABRICAÇÃO ESTRANGEIRA COM CAPACIDADE PARA 6 DISPAROS QUE ESTAVA COM 3 MUNIÇÕES DEFLAGRADAS E 3 MUNIÇÕES INTACTAS PRÓXIMO AO SEU CORPO DO LADO DIREITO O MESMO AINDA ESTAVA COM UM COLETE BALÍSTICO NUMERO DE SERIE 96047235 E EM SEU BOLSO DA CALÇA LADO DIREITO ESTAVA COM 7 MUNIÇÕES DE CALIBRE .12. O SEGUNDO ELEMENTO TRATAVA-SE DE EDSON DOS SANTOS SIEBENEICHLER RG 9.503.228-1 QUE ESTAVA PORTANDO UMA ARMA DE FOGO CALIBRE .38 MARCA ROSSI SERIE ESPECIAL COM A NUMERAÇÃO SUPRIMIDA QUE POSSUI A CAPACIDADE DE 6 DISPAROS QUE ESTAVA COM AS 6 MUNIÇÕES INTACTAS PRÓXIMO AO SEU CORPO EM SEU BOLSO DA CALÇA TINHA UM CELULAR DA MARCA SAMSUNG. NO INTERIOR DO VEICULO FOI ENCONTRADO UMA ESPINGARDA CALIBRE .12 DA MARCA BOITO NUMERO DE SERIE 608285111 QUE ESTAVA CARREGADA COM 7 MUNIÇÕES INTACTAS. TAMBÉM FOI ENCONTRADO DUAS BALA CLAVAS, UM PAR DE LUVAS, DOIS COLDRES DE REVOLVER, SENDO QUE UM ESTAVA COM 3 MUNIÇÕES DUAS INTACTAS E UMA PERCUTIDA, MAIS DOIS CELULARES UM DA MARCA MOTOROLA E OUTRO DA MARCA BLU, UMA JAQUETA DE COR PRETA, UMA PLACA DE VEICULO AND-002, UMA CARTEIRA DE CIGARRO, E DO LADO DO VEICULO UM BONÉ DE COR PRETA E UM FONE DE OUVIDO DE COR BRANCA. FOI CONSTATADO PELO PERITO QUE O VEICULO POSSUÍA UMA PLACA SOBRESSALENTE SOBRE A PLACA TRASEIRA DO VEICULO. O VEICULO AINDA RECEBEU AS NOTIFICAÇÕES ART 230 QUINTO CONFORME NOTIFICAÇÃO E007880803 E ART 195 CONFORME NOTIFICAÇÃO E007880804. O VEICULO ASTRA FOI APREENDIDO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE QUEDAS PARA AS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.

 

Dois indivíduos ainda não identificados foram mortos pela polícia na tarde desta quarta-feira, 13, nas proximidades do Assentamento Celso Furtado.  Segundo informações colhidas junto a equipe da Polícia Militar, ao tentar abordar um veículo Astra, o mesmo empreendeu fuga. Três indivíduos estavam no veículo, e na fuga começaram a atirar contra os policiais, no revide, a equipe da PM baleou dois (ambos entraram em óbito no local) e um terceiro elemento conseguiu fugir.

Um dos indivíduos estava com colete a prova de balas
Um dos revólveres calibre 38 ficou em baixo do veículo

Um dos atingidos estava com colete a prova de balas, ambos estavam com dois revólveres calibre 38, também foi encontrada uma arma calibre 12, no interior do automóvel. A placa do carro Astra na verdade é de um Monza, e segundo as informações extraoficiais passadas pela polícia pelo menos um dos mortos é conhecido da polícia com passagens.