Home Destaques Campanha arrecada toneladas de Lixo Eletrônico

Campanha arrecada toneladas de Lixo Eletrônico

Campanha arrecada toneladas de Lixo Eletrônico

Numa ação conjunta entre a prefeitura e Aciqi (Núcleo Tecnológico) com a colaboração do Grupo de Escoteiros Tarumã culminou com uma grande quantidade de lixo eletrônico arrecadado na manhã de sábado, 25.

- Jornal Expoente Do Iguaçu
Os Escoteiros do Grupo Tarumã participaram ativamente da ação

A coleta chamada de Campanha do Lixo Eletrônico começou dia 20, e foi intensificada no sábado. “Uma empresa de Toledo se prontificou em ficar com os equipamentos e mais de 80% do material é reciclável”, contou o Secretário de Agricultura, Ladislau Stachelski, que participou ativamente dos trabalhos. “O Núcleo Tecnológico formado há pouco tempo viabilizou esta campanha para que todos possam de certa forma “se livrar”, deste material que muitas vezes fica ocupando espaço em nossa casa”, declarou a Secretária Executiva da Aciqi, Thais Costa.

E o montante de lixo eletrônico impressionou até os que estavam envolvidos na coleta, somente no último dia, mais de quatro caminhões caçamba, carregado com os materiais, foram direcionados ao Parque de Exposições onde foi reunido para ser levados para reciclagem.

 

Lixo eletrônico esperando para ser carregado no Parque de Exposições. O destino depois de processados no Brasil é o Japão que mantém tecnologia para reciclar praticamente 100% do material.

20171127 095515 1010788923 - Jornal Expoente Do Iguaçu