Home Destaques Curso capacitou mais 50 Brigadistas

Curso capacitou mais 50 Brigadistas

Curso capacitou mais 50 Brigadistas
Foto oficial após a entrega da certificação aos novos Brigadistas

Aconteceu na noite de quarta-feira, 22, nas dependências do Centro de Cultura a formatura do Curso de Formação de Brigadistas Voluntários por objetivo e regulamentação das comunidades e instituições perante o Corpo de Bombeiros e deve atender a NPT 17, a normativa que estabelece as condições mínimas de funcionamento de ambientes onde se aglomeram grandes públicos. O objetivo é capacitar líderes comunitários para atuarem na redução do risco de desastre, bem como proteção e defesa civil junto a população.

O curso capacitou este ano 50 pessoas que já exercem liderança ou se destacam em um ou mais setores e possui vocação para o voluntariado. No curso aprendeu-se a importância de valorizar e estimular a percepção do risco e a preparação para desastres para quando esses forem inevitáveis.

Site 2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
prefeita Marlene falando aos novos Brigadistas

Fizeram parte da mesa de honra a prefeita e anfitriã dos formandos, Marlene Revers, o supervisor e idealizador do curso, Cabo Antonio Falkemback, Major Amarildo Roberto Ribeiro do 4º Grupamento, capitão Algert J. C. Sitarz, secretários Paulo Fabiane e Joira Zgoda, presidente da Aciqi, João Coman representante do IFPR, Cleber Michalixem, presidente da Avodec Quedas, professora Lindinalva e de Três Barras Manuel Dourado. A prefeita Marlene parabenizou os formandos pelo esforço. “Vejo quantos exemplos, pessoas já com certa idade, idosos fazendo o cursos, é muito bonito e importante que nossa comunidade, que tem cidadãos voltados ao bem do próximo”.

Após a entrega dos certificados de conclusão do curso a professora Heleonora Hoffmann usou a tribuna para em nome dos novos Brigadistas agradecer e enaltecer o aprendizado absorvido por todos. Para finalizar a prefeitura ofereceu apetitoso coquetel para os formandos e convidados.

Site P - Jornal Expoente Do Iguaçu