ProntoVet

Resultados positivos marcam a Chamada Pública do Leite em Espigão

Aproximadamente 70 Produtores espigoenses participaram do encontro final e comemoram crescimento da produção com a Chamada Pública do Leite.

A Emater escritório de Espigão Alto do Iguaçu apresentou na manhã de terça-feira, 14, os resultados da Chamada Pública Cadeia Produtiva do Leite. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Juventude do município e contou com a presença de boa parte dos produtores de leite participantes no programa.

Vice prefeito Vanderlei Rohden representou o prefeito Hilário Czechoski

Na abertura das atividades a participação do vice-prefeito Vanderlei Rohden (representante do prefeito Hilário que estava em viagem), o presidente da Câmara Odélcio Cecatto e os vereadores Lia Andreiv e Edimir Czechoski (Chuvisco) e o pároco local.

Alcindo Penso apresentou os números positivos da Chamada Pública em Espigão

O engenheiro agrônomo da Emater, Alcindo Penso, um dos responsáveis pela aplicação do programa ministrou palestra inicial, destacando os resultados obtidos até o momento. “Fizemos três visitas no mínimo, por ano, em cada propriedade levando orientações da atividade leiteira”, contou.

Penso destacou ainda o Dia de Campo com a participação efetiva de 80 produtores, reuniões técnicas, seminários tecnológicos. “Este é o esforço e os resultados estão aí, hoje temos 12,5% a mais no rebanho de vacas leiteiras e 22% na produção do rebanho das famílias atendidas ”. Segundo a perspectiva apresentada “saímos de três milhões e quinhentos mil reais anuais para mais de cinco milhões em apenas três anos” comemorou.

O palestrante Valdir pediu o auxílio do engenheiro Alcindo em determinado momento de sua palestra extremamente ilustrativa aos produtores

Durante a manhã a psicóloga Blanca Giraldi ministrou palestra motivacional  para a família rural e em seguida adentrando a tarde o zootecnista, Valdir Tambosseti falou sobre as técnicas  de qualidade do leite. Após o apetitoso almoço nas dependências da Churrascaria Boi Gordo todos voltaram a se reunir no mesmo local para fazer uma avaliação final da Chamada Pública do Leite.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Covid-19 Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu 27/09/2021

Casos de Covid-19 voltaram a crescer em Quedas do Iguaçu. No momento são 34 ativos segundo a...

Atletas da Equipe Gracie Barra brilham em competição de Jiu Jitsu

Equipe de Jiu Jitsu de Quedas do Iguaçu, Três Barras e Espigão Alto trazem 30 medalhas do...

3ª Dose da Vacinação contra Covid-19 começa no início da semana que vem e smartphone são entregues a equipe de Saúde

Na sexta-feira, 24, a Secretária Municipal de Saúde de Quedas do Iguaçu realizou a entrega técnica de...

Comentários Recentes