ProntoVet

Resultados positivos marcam a Chamada Pública do Leite em Espigão

Aproximadamente 70 Produtores espigoenses participaram do encontro final e comemoram crescimento da produção com a Chamada Pública do Leite.

A Emater escritório de Espigão Alto do Iguaçu apresentou na manhã de terça-feira, 14, os resultados da Chamada Pública Cadeia Produtiva do Leite. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Juventude do município e contou com a presença de boa parte dos produtores de leite participantes no programa.

Vice prefeito Vanderlei Rohden representou o prefeito Hilário Czechoski

Na abertura das atividades a participação do vice-prefeito Vanderlei Rohden (representante do prefeito Hilário que estava em viagem), o presidente da Câmara Odélcio Cecatto e os vereadores Lia Andreiv e Edimir Czechoski (Chuvisco) e o pároco local.

Alcindo Penso apresentou os números positivos da Chamada Pública em Espigão

O engenheiro agrônomo da Emater, Alcindo Penso, um dos responsáveis pela aplicação do programa ministrou palestra inicial, destacando os resultados obtidos até o momento. “Fizemos três visitas no mínimo, por ano, em cada propriedade levando orientações da atividade leiteira”, contou.

Penso destacou ainda o Dia de Campo com a participação efetiva de 80 produtores, reuniões técnicas, seminários tecnológicos. “Este é o esforço e os resultados estão aí, hoje temos 12,5% a mais no rebanho de vacas leiteiras e 22% na produção do rebanho das famílias atendidas ”. Segundo a perspectiva apresentada “saímos de três milhões e quinhentos mil reais anuais para mais de cinco milhões em apenas três anos” comemorou.

O palestrante Valdir pediu o auxílio do engenheiro Alcindo em determinado momento de sua palestra extremamente ilustrativa aos produtores

Durante a manhã a psicóloga Blanca Giraldi ministrou palestra motivacional  para a família rural e em seguida adentrando a tarde o zootecnista, Valdir Tambosseti falou sobre as técnicas  de qualidade do leite. Após o apetitoso almoço nas dependências da Churrascaria Boi Gordo todos voltaram a se reunir no mesmo local para fazer uma avaliação final da Chamada Pública do Leite.

- Advertisment -

Últimas Notícias

BASF lança plataforma online exclusiva para a indústria pet

A BASF irá lançar a plataforma Pet Care, que reúne soluções voltadas para fabricantes de produtos de higiene e cuidados com o...

Caixa creditou nesta segunda, 21, Saque Emergencial do FGTS para nascidos em dezembro

 CAIXA realiza, nesta segunda-feira (21/09), os créditos automáticos do Saque Emergencial do Fundo de Garantia do Tempo e Serviço (FGTS) para os...

Novos prefeitos precisarão acelerar o saneamento

Na foto (arquivo) a visita em 2016 do diretor da Sanepar Nei Caldas ao sistema de esgoto de Quedas do Iguaçu.

Comentários Recentes