Mais um trator foi entregue através de programa governamental em Espigão

Trator entregue na propriedade de Cleimar kominkiewicz, o gerente do Banco do Brasil agência quedense Vagner foi participar da entrega

0
2430

Foi entregue para a família do Sr. Claro Kominkiewcz mais trator do programa Trator Solidário do governo estadual. O novo e moderno veículo agrícola é dotado de proteção para o operador (cabine) garantindo menos contaminação nos momentos das pulverizações.

O Banco do Brasil financiou o trator com 10 anos de prazo com recursos do Pronaf na linha Mais Alimentos e juros de 5,5% ao ano. O projeto técnico ficou a cargo da Emater de Espigão Alto do Iguaçu que tem a responsabilidade de qualificar o agricultor na pré-proposta e encaminhar ao grupo gestor do programa em Curitiba e após aprovação, trabalha o projeto técnico junto à instituição financeira. Espigão Alto já conta com mais de 30 agricultores beneficiados com tratores do Programa. A aquisição pelo sistema governamental garante economia de mais de 10% na aquisição da máquina, desde que se habilite nas normas de agricultor familiar.