Home Política O Hospital Municipal agora conta com aparelho de mamografia e sala de Raios-x digital

O Hospital Municipal agora conta com aparelho de mamografia e sala de Raios-x digital

O Hospital Municipal agora conta com aparelho de mamografia e sala de Raios-x digital
Máquina de mamografia fará diagnósticos para as mulheres evitando deslocamento a outros centros para realizar o exame

Começou a funcionar na tarde de sexta-feira, 10, no Hospital Municipal, a máquina de mamografia e o aparelho de Raios-X digital.  Para receber a estrutura de equipamentos foi necessária que todas as salas fossem reformadas recebendo atualização moderna com novo piso e adequação.
Os novos equipamentos foram viabilizados através de parceria com a empresa TRX de Cascavel, a qual disponibiliza toda a infraestrutura técnica para o atendimento de diagnóstico precisos em imagens aos médico e pacientes.

Foto 1 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Momento do descerramento da fita inaugural da sala de raios-x

A prefeita Marlene Revers, acompanhada de seu esposo Vitório Revers, o novo secretário de saúde Edimir Kozak, que assumiu o cargo no lugar de Sandra Signori (também presente), secretário Paulo Fabiane e os médicos, enfermeiras e atendentes do Hospital comemoraram a conquista com uma inauguração rápida e simples para não prejudicar o atendimento.

Foram descerradas fitas inaugurais da cor rosa, lembrando a mulher. “Esta conquista irá diminuir progressivamente os deslocamentos, especialmente a Cascavel das mulheres, para fazer o exame de mamografia”, destacou Vitório. Ele salientou ainda os exames de Raios-x, pela sua precisão tendo em vista os modernos equipamentos disponibilizados a população. “Com esta máquina de alta precisão os exames podem ser feitos aqui no município facilitando aos médicos o atendimento rápido em caso de fratura”.

Foto 3 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Nova máquina de mamografia irá diminuir o fluxo de transporte de pacientes especialmente a Cascavel

A máquina de mamografia é uma das mais modernas, (Mamomat 3.000) e o aparelho de Raios-x é Raitec 500 com processamento digital CR Fugi, modelo Profect One. O responsável pelos equipamentos é Samuel Farias, técnico em radiodiagnóstico da TRX. “Estamos comprometidos com a prefeita Marlene em trazer futuramente para Quedas do Iguaçu aparelho de Ultra Som de alta resolução para implementar ainda mais o atendimento”.

Para o secretário Edimir os novos procedimentos irão fazer uma verdadeira “revolução positiva” no setor de saúde pública, tendo em vista que a “qualidade é tudo, ainda mais com toda esta estrutura funcional que ora está a disposição para diagnósticos precisos”.

Foto 2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A prefeita convidou uma das mulheres atendidas na mesma tarde

Na mesma tarde pelo algumas mulheres já foram atendidas fazendo os exames de mamografia, todas demonstraram satisfação em realizar em sua cidade o exame. Dona Terezinha a primeira a fazer o procedimento declarou antes tinha de deslocar a Cascavel pra fazer o exame. “Levava o dia todo pra fazer o exame, tinha que sair cedinho e voltava de tarde, hoje vim aqui no Hospital e na mesma tarde já fiz”, disse.

Os exames já estão sendo agendados as interessadas podem se dirigir até a secretaria para maiores informações.