Home Política Assinado Plano de Uso e Ocupação do Solo entorno do reservatório de Salto Caxias

Assinado Plano de Uso e Ocupação do Solo entorno do reservatório de Salto Caxias

Assinado Plano de Uso e Ocupação do Solo entorno do reservatório de Salto Caxias
O presidente do I.A.P. foi o único a assinar o documento no momento disse "eu assino Rossoni, se tiver que responder por isso".

O presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, assinou na noite desta quinta-feira, 9, em Boa Vista da Aparecida, oficialmente o plano de mapas e documentos para a revisão e regularização de atividades no entorno do reservatório da Usina Hidrelétrica Governador José Richa – Salto Caxias. Na ocasi~ao esteve presente o Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni e uma grande comitiva de prefeitos e autoridades.

Foto 5 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A usina está instalada nos municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu, no Oeste do Estado. O Plano de Uso e Ocupação do Solo no entorno do reservatório da Usina de Salto Caxias vai definir áreas que podem ser usadas para lazer e outras de preservação ambiental.

Foto 3 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Valdir Rossoni falando aos presentes

Desenvolvimento sustentável e responsável para gerar emprego e renda com respeito ao meio ambiente. Ao todo, cinco municípios que fazem divisa com o reservatório tiveram audiências públicas e discussões para formalizar a proposta ao órgão ambiental que trabalhou na coordenação dos trabalhos para a revisão do plano de uso do solo. Todas as discussões foram acompanhadas pelo Escritório Regional do IAP e pela sede do instituto. De acordo com as normas ambientais, o Plano Diretor de Uso e Ocupação do Solo dos reservatórios de usinas precisa ser revisto a cada dez anos, tempo em que o atual plano foi aprovado pelo IAP.

Foto 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Vereador Flávio Dreher, vice Prefeito Vanderlei Rohden, prefeito anfitrião Leonir, prefeito de Espigão, Hilário Czechowsk, secretário Rossoni, secretário (representante da prefeita Marlene Revers) Paulo Fabiane, presidente da Câmara de Espigão, Odélcio Cecatto, e o secretários espigoense José Carlos, que com sua comitiva aproveitaram para divulgar o prato típico do município servido na ocasião Ovelha Enfarinhada

O Plano de Uso e Ocupação do Solo no entorno do reservatório da Usina de Salto Caxias vai definir áreas que podem ser usadas para lazer e outras de preservação ambiental. Desenvolvimento sustentável e responsável para gerar emprego e renda com respeito ao meio ambiente.
A Usina fornece energia pra as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Estado.