Home Destaques Chuvas causam deslizamento interditando a PR 475 próximo a Salto Osório (ATUALIZADA)

Chuvas causam deslizamento interditando a PR 475 próximo a Salto Osório (ATUALIZADA)

Chuvas causam deslizamento interditando a PR 475 próximo a Salto Osório (ATUALIZADA)

ATUALIZAÇÃO  O Cabo Antonio Falkemback esteve no local e está informando a população que o mesmo já acionou o DER, o mesmo informou que a recuperação do trecho só deve ser concluída terça-feira, 31, na parte da manhã.

Desli - Jornal Expoente Do Iguaçu

Novas informações dão conta que somente com a chegada do DER (Departamento de Estradas e Rodagem) pode se fazer um levantamento de quando a a estrada poderá ser liberada. Segundo informou uma das pessoas que estavam no local, é possível uma liberação rápida, porém sem a chegada do DER não é possível.

“Pode demorar pra liberar até a chegada do DER, a questão é se houver demora, aqui acredito que em duas horas é possível a liberação, mas isso só acontecerá depois da chegada do Departamento responsável”.

As fortes chuvas registradas nos últimos dias fez a Defesa Civil (DC) a divulgar nota para orientar os proprietários de áreas que foram atingidas pela catástrofe de 2014, onde diversas áreas foram atingidas por ocorrências de deslizamento para redobrarem a atenção, afim de intensificar possíveis aumento das mesmas.

Desslizamento 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Neste momento nos chega a informação de um deslizamento de terra que encobriu totalmente a PR 475 que está interditada nas duas vias. A Defesa Civil está averiguando a situação o local é nas proximidades do Parque Aquático.

Fotos Des - Jornal Expoente Do Iguaçu

Cratera - Jornal Expoente Do Iguaçu
Em Laranjeiras do sul uma cratera se abriu no perímetro urbano da cidade devido a chuva

A nota termina falando da prevenção: Ao detectar qualquer alteração nestes locais, informe imediatamente a Defesa Civil (199) e se afaste destas áreas consideradas de auto risco até o tempo chuvoso voltar a normalidade. Segundo informações somente no mês de outubro já choveu mais de 400 milímetros.